Na Fonte Nova, Bahia vence o Criciúma e segue na cola do G-4 do Brasileirão
05 Outubro 2024

Banner Gov Central

Na Fonte Nova, Bahia vence o Criciúma e segue na cola do G-4 do Brasileirão

O Bahia segue na cola do G-4 da tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor manteve o tabu e venceu o Criciúma por 1 a 0, na noite deste domingo (29), na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão. O gol que definiu a partida foi marcado por Cauly, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço somou 45 pontos e segue no sexto lugar na tabela de classificação, atrás neste momento do Flamengo, que é o quinto com a mesma pontuação. O time carioca enfrenta o Athletico-PR, no Maracanã, na partida que começou às 20h. Com 47, o São Paulo fecha a zona de classificação direta para a Libertadores, principal objetivo do time baiano, ocupando a quarta posição. Estacionado nos 32, o Criciúma é o 15º.

O Bahia volta ao gramado no próximo sábado (5), às 19h, para encarar justamente o Flamengo, novamente na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada.

Primeiro tempo

Dentro de casa, o Bahia começou a partida impondo seu estilo de jogo de muita troca de passes e domínio de bola. Aos quatro minutos, Everton Ribeiro descolou boa enfiada para Jean Lucas, que acabou sendo desarmado pelo defensor do Tigre. O time catarinense respondeu com Claudinho acertando o travessão de Marcos Felipe três minutos depois.

Cauly abre o placar para o Tricolor

O Bahia abriu o placar com Cauly aos 32 minutos. Everton Ribeiro encontrou Santi Arias, que fez uma grande jogada pela direita, driblou Marcelo Hermes e cruzou para a entrada da área. O camisa 8 bateu de primeira para estufar as redes. Bahia 1x0 Criciúma

Segundo tempo

Com menos de 10 segundos, o Criciúma criou boa oportunidade para empatar ao cruzar rasteiro, mas a bola passou na frente do gol e ninguém de amarelo conseguiu aproveitar. Novamente aos dois minutos, o time catarinense fez outra jogada pela direita. Allano tocou para Bolasie na área, que ganhou da marcação e cruzou rasteiro para a redonda passar pela frente da meta dos donos da casa e ninguém empurrar para o fundo das redes. O Bahia respondeu aos seis minutos com Juba que soltou uma bomba e obrigou Gustavo a espalmar. No rebote, Cauly cabeceou para o goleiro do Tigre salvar mais uma vez. O time catarinense respondeu aos 10 e Bolasie finalizou de bicicleta, Marquinhos ficou com a sobra e chutou para o gol, mas a bola explodiu em Juba que salvou o Bahia em cima da linha. O Tricolor quase marcou o segundo com Ademir aos 50 minutos, que tocou na saída do goleiro, mas Claudinho conseguiu salvar em cima da linha.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Metro 1

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas