Banner Gov Central
Jerônimo dá continuidade às entregas de insumos para enfrentamento dos efeitos da seca em 195 municípios baianos
- Detalhes
- Publicado em Sábado, 03 Fevereiro 2024 13:24
- Escrito por Noticias do Sisal
- Categoria: Manchetes
- Acessos: 500
???? Governador deu início à distribuição de 212 mil sacas de milho para alimentação animal
O governador Jerônimo Rodrigues iniciou em Retirolândia, nesta sexta-feira (2), a distribuição simbólica de 212 mil toneladas de saca de Milho para uso na alimentação de animais, inciativa que integra o enfrentamento dos efeitos da seca no estado.
Jerônimo também fez a entrega de 30 mil sacas de milho para 25 municípios dos Territórios do Sisal e Bacia do Jacuípe, simbolizando a estratégia de distribuição que beneficia 195 municípios. O governador ainda autorizou a celebração de convênio com 192 municípios para locação de caminhão pipa para levar água às regiões mais atingidas.
O deputado estadual Luciano Araujo acompanhou o governador nessa entrega simbólica do milho e aproveitou na sua fala para agradece-lo, salientou ainda, o empenho da Comissão de Agricultura da ALBA a qual ele faz parte, que a seu convite visitaram a região sisaleira em outubro do ano passado e viram de perto as necessidade dos agricultores e com isso foram buscar apoio junto ao Ministério da Agricultura e da Conab e hoje os resultados estão chegando para quem precisa.
A diretoria do Sintraf Valente esteve presente ao evento representando o município, sendo a instituição que está fazendo o cadastramento dos agricultores familiares, até o momento já foram cadastrados mais de 300 famílias e Valente já tem uma previsão de mais de 1200 sacas de milho liberadas para serem entregues nos próximos dias, a diretoria da instituição informa que o cadastramento continua, e os documentos necessários são a DAP ou CAF-PRONAF e os documentos pessoais RG e CPF do agricultor(a).
Outra ação do Estado é a entrega de 100 toneladas de alimentos distribuídos em cestas básicas em parceria com a sociedade civil, movimentos sociais e organizações populares do Território do Sisal.
Fonte: Secom GOV/Notícias do sisal