Banner Gov Central
Alexandre de Moraes será relator do caso das joias no STF
- Detalhes
- Publicado em Terça, 15 Agosto 2023 20:44
- Escrito por Noticias do Sisal
- Categoria: Manchetes
- Acessos: 754

Caso deixa de tramitar em São Paulo e passa a ser de responsabilidade da Suprema Corte
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi sorteado nesta terça-feira, 15, para relatar o esquema de vendas ilegais das joias sauditas envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid. As informações são da GloboNews.
A decisão deve-se a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo acolhido pela Justiça Federal de Guarulhos. Com a medida, o caso deixa de tramitar na cidade e passa a ser de responsabilidade do STF.
As joias sauditas foram apreendidas no aeroporto da capital paulista, em outubro de 2021, quando o então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, tentou entrar no Brasil sem fiscalização da Receita Federal.
Na última sexta-feira, 11, a Polícia Federal deflagrou a Operação "Lucas 12:2" contra aliados do ex-presidente que teriam tentado vender algumas dessas peças no exterior. Os mandados foram cumpridos em Brasília, São Paulo e Niterói (RJ), autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes.
Fonte: A Tarde
Foto: Valter Camapanato | Agência Brasil


