Banner Gov Central
Prefeitura de Valente lança Nota Fiscal Eletrônica
- Detalhes
- Publicado em Sábado, 05 Setembro 2015 22:54
- Escrito por Noticias do Sisal
- Categoria: Gerias 1
- Acessos: 4659
Mais uma vez o município de Valente sai na frente no que se refere a agilidade e modernização dos serviços. Na noite de quinta, 03 de setembro, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Administração e Fazenda lançou a Nota Fiscal Eletrônica. A medida visa padronizar as obrigações tributárias e modernizar a administração municipal a partir de ferramentas seguras e eficientes de trabalho. Agora prestadores de serviço e empresários não terão mais que utilizar a nota em papel, o que proporcionará agilidade, transparência e segurança.
As novas funcionalidades da ferramenta foram apresentadas por Adalto Schweitzer e Amintas Rocha, representantes da Empresa ADM Sistemas, responsável pela implantação do software. A conversa com os participantes abordou questões sobre a emissão de nota com exemplos práticos. No decorrer do evento o público presente interagiu apresentando suas dúvidas.
O prefeito Ismael Ferreira destacou a importância de continuar lutando para inovar os serviços no município “Estamos modernizando o sistema para facilitar e simplificar a vida das pessoas. São mudanças que o nosso município precisa. Tanto vai beneficiar o empresário, o contador como o próprio município visto que ampliará os recurso a serem utilizados em áreas prioritárias, como infraestrutura, saúde e educação”.
De acordo com o secretário de administração Rodrigo Carneiro, a medida que foi sancionada via decreto será uma importante ferramenta tecnológica para Valente, isso favorece ainda a transparência no processo de arrecadação pública e permite, ao contribuinte, o exercício da cidadania fiscal.
A emissão eletrônica das notas já está disponível no link https://valente.saatri.com.br e em breve no site oficial da prefeitura. As empresas tem até o dia 30 de outubro para se atualizarem instalando o novo sistema. A NFS-e é um documento eletrônico que substitui a NFS impressa, que servirá para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).
Fonte: Ascom PMV