Secretaria de Educação realiza encontro de Monitores do Mais Educação
16 Abril 2026

Banner Gov Central

Secretaria de Educação realiza encontro de Monitores do Mais Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou durante o dia 13 de novembro na sede da secretaria o primeiro encontro com os monitores do Programa Mais Educação com o objetivo de proporcionar um momento de integração e conhecimento sobre o Programa e suas funções enquanto monitores voluntários.

As atividades do programa se iniciam nesta segunda-feira (17), e irá contemplar 18 escolas da rede municipal de ensino. Ao todo 72 monitores irão atuar no período de 10 meses com oficinas.

A coordenadora Tatiane Cunha avaliou o primeiro momento com os monitores como positivo, destacou que eles se mostraram sensíveis e interessados em conhecer os processos que nortearão as atividades das oficinas pedagógicas que serão realizadas durante os 10 meses de projeto.

O Programa Mais Educação que oferece educação em tempo integral em escolas da rede pública disponibilizando métodos de estudos, atividades pedagógicas, esporte, lazer, cultura, artes, inclusão digital, promoção da saúde, prevenção, educação científica e educação econômica foi instituído pelo Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.




Fonte: Ascom PMV

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas