Banner Gov Central
NASF e PSFs realizam mês de atividades em prol da Saúde do Homem
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 20 Agosto 2014 23:33
- Escrito por Noticias do Sisal
- Categoria: Gerias 1
- Acessos: 2052

A Secretaria de Saude de Valente, por meio da Atenção Básica, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e dos PSFs está realizando neste mês de agosto, no municipio, atividades voltadas à Atenção Integral à Saúde do Homem.
De acordo com o Coordenador do NASF, Germano Simões, o objetivo da ação é de, principalmente, conscientizar os homens da importância de cuidarem da saúde, uma vez que os mesmos representam o maior número de pessoas que menos buscam prevenir-se. “Nós estamos realizando palestras, distribuição de folders e orientando esse público masculino a respeito do câncer de prostata, andropausa, doenças sexualmente transmissiveis (DST), depressão, etc”.
As ações que fazem parte da Política Nacional do Ministerio da Saúde – Governo Federal e visa atingir homens em qualquer faixa etária foi iniciada nesta terça-feira pelo PSF das Casas Populares. Na quinta-feira (21), pela mahã as atividades acontecem em Tanquinho. Segunda-feira ( 25), em Santa Rita de Cássia pela tarde, terça-feira (27) em Junco pela tarde, quinta-feira (29), pela manhã em Valilândia e no mesmo dia, pela tarde, em Juazeiro.
Fonte: Ascom PMV


