Com um a menos, Bahia empata com o Grêmio em partida marcada por erros da arbitragem
19 Abril 2024

Banner Gov Central

Com um a menos, Bahia empata com o Grêmio em partida marcada por erros da arbitragem

Na noite de sábado (6), o Bahia foi até Porto Alegre e conseguiu arrancar um empate contra o Grêmio por 2 a 2, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

Mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o time comandado por Enderson Moreira conseguiu segurar a pressão até o final da partida, mas não foi o suficiente para evitar o empate. Mesmo com o ponto conquistado, os jogadores do Esquadrão saíram na bronca com a arbitragem, que marcou um pênalti de forma equivocada e expulsou o zagueiro Jackson de forma duvidosa.

Os gols do Tricolor foram marcados por Elber. Juninho Capixaba descontou e Jael descontaram para o Grêmio.

Com o resultado, o Bahia pulou para a 14ª posição, com 31 pontos, um a mais que o Vasco, clube que abre a

zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada. Já o Grêmio caiu para a 5ª colocação, com 51 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, líder do campeonato. 

O JOGO 

Logo no início do jogo, Léo cobrou lateral na área do Grêmio. Nilton desviou na primeira trave, e bola sobrou limpa para Élber completar e abrir o placar. 

Aos 7 minutos, Gilberto recebeu ótimo passe de Élber, invadiu a área do Grêmio e chutou forte. A bola foi para fora e passou perto da trave direita do gol de Marcelo Grohe.

Por volta dos 17 minutos, Luan levantou na área e Cícero finalizou com muito perigo, mas a bola vai para fora. 

Aos 23, o Grêmio teve um gol bem anulado pela arbitragem. Luan cobrou falta na área, Geromel desviou, Cícero completou e marcou o gol do Grêmio. Árbitro segue marcação do auxiliar e anulou o tento. 

Com 20 minutos de jogo o Bahia partiu em contra-ataque, Ze Rafael recebeu na entrada, chutou em cima da marcação. Na sequência do lance, Gregore também arriscou no gol, mas Marcelo Grohe defende com facilidade.

Minutos depois, Ramires fez ótimo cruzamento na área, Gregore apareceu de carrinho e não tocou em cheio na bola. 

Segundo tempo

Aos 7 minutos, Luan cobrou falta com veneno, e Douglas apareceu para fazer mais uma defesa. Um minuto depois, Léo cruzou na área, Kannemann tirou e bola sobrou com Zé Rafael. O meia bateu cruzado e encontrou Élber, livre, para completar para o gol. 

Aos 30, Marinho recebeu de Alisson na entrada da área, girou e bateu colocado no gol. A bola passou perto da trave direita do gol de Douglas. 

No lance seguinte, Luan cobrou escanteio na primeira trave, Kannemann subiu mais que todo mundo e mandou para fora.

Aos 38, Marinho sai driblando, sofreu falta e bola sobrou com Alisson. O fez um belo passe para Juninho Capixaba marcar.

Três minutos depois, Jael bateu bem o pênalti e empatou a partida. 

No último lance do jogo, Zé Rafael bateu falta com categorias e Paulo Victor salvou o Grêmio. 

 

 

Fonte: Galáticos 

Foto: Divulgação/Grêmio

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas