Acusado de homicídio em Valente é preso pela Polícia Civil em cumprimento a mandado de prisão
24 Agosto 2019
Anuncie aqui
Banner  Central 3

Acusado de homicídio em Valente é preso pela Polícia Civil em cumprimento a mandado de prisão

Foi preso na manhã desta sexta-feira, 10/05 por volta das 9h00, André Lima Araújo, vulgo “Deka”, 24 anos, acusado de ser o autor do homicídio ocorrido no dia 27/04, durante uma festa de reinauguração de uma praça na cidade de Valente que vitimou o jovem Hércules Bispo dos Santos, 19 anos, ambos moradores desse mesmo município.

Segundo informações da equipe de SI (Serviço de Inteligência) da Polícia Civil de Valente, a prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido ontem, 09/05, pelo Dr. Marcos Ledo, juiz de direito responsável pela comarca de Valente e devidamente cumprido na manhã de hoje.

Entenda o caso

Após o cometimento do crime no dia 27/04, no qual “Deka” desferiu um golpe de faca na altura do pescoço da vítima que veio a óbito no local, ele evadiu-se da praça. Buscas foram feitas no dia do ocorrido, mas “Deka” não foi localizado.

Posteriormente foram feitas investigações e as oitivas das testemunhas, com isso, ficou provada a materialidade do fato e com fortes indícios da autoria do crime, houve então a representação pela prisão do acusado por parte da autoridade policial na pessoa do Dr. João de Oliveira delegado que responde pela delegacia de Valente, a qual foi prontamente atendida pelo Juiz.

Vale salientar que no dia 29/05, na segunda-feira, após o crime, “Deka” foi localizado na cidade de São Domingos e conduzido pela Polícia Militar até a delegacia de Valente, depois de prestar esclarecimentos à cerca do crime foi liberado por conta de que segundo o código penal já havia expirado o prazo para decretação da prisão em flagrante.

Somente hoje, 10/05, por força do mandado de prisão ele foi recolhido a carceragem da delegacia local e ficará à disposição da justiça.

 

Reportagem: André Franco/Notícias do Sisal

Foto: PC

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas