Primeiro BAVI de 2019 termina empatado na Arena Fonte Nova
16 Fevereiro 2019
Banner  Central 3

Primeiro BAVI de 2019 termina empatado na Arena Fonte Nova

O primeiro clássico de 2019 no futebol baiano não teve vencedor. O BAVI deste domingo (3), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, terminou empatado em 1 a 1, diante de mais de 43 mil torcedores.

O Bahia foi até superior e teve a chance de abrir um placar elástico no primeiro tempo, mas marcou apenas com Gilberto, em uma bela bicicleta. Na segunda etapa, o Tricolor cansou, deixou cair o ritmo e viu o Vitória empatar também com um belo gol, do estreante Matheus Rocha.

Com o resultado, o Esquadrão se manteve na liderança do Grupo B, com cinco pontos ganhos. Já o Leão assumiu a quarta colocação do Grupo A, com três pontos ganhos e ainda sem vencer na competição.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de um time só. O Bahia mandou e desmandou no jogo e teve a chance de abrir um placar elástico.

Logo aos seis minutos, Ronaldo conseguiu evitar. Após bola levantada na área, Moisés desviou de cabeça e o goleiro fez bela defesa. No rebote, o próprio lateral tentou completar, mas Ronaldo, mais uma vez, fez grande defesa.

Aos 12 minutos, o arqueiro fez outra boa defesa. Rogério arriscou chute de longe e Ronaldo se esticou para espalmar.

Mas, aos 18, o camisa um não conseguiu evitar. Gregore lançou bola na área, Artur ajeitou de cabeça e Gilberto, de bicicleta, fez um belo gol para abrir o placar.

Já aos 41 minutos, o Tricolor perdeu mais uma chance de aumentar. Gregore rolou bola para Rogério que, livre de marcação, chutou longe para desespero da torcida.

SEGUNDO TEMPO

O Vitória voltou para o segundo tempo com uma mudança. Rodrigo Andrade entrou no lugar de Wesley Dias. Já no Bahia, Ernando entrou na vaga de Lucas Fonseca.

O Bahia voltou melhor no segundo tempo e quase marcou aos três minutos. Rogério chutou de fora da área e Ronaldo fez bela defesa.

Aos 11, Artur fez bonita jogada na direita, cortou um marcador e chutou forte. A bola explodiu no travessão.

Já a resposta do Vitória foi certeira. Aos 18 minutos, Matheus Rocha acertou um lindo chute no ângulo, de fora da área, para empatar a partida.

Nos minutos finais, o Bahia acordou e tentou pressionar em busca da vitória, mas já não conseguiu produzir para evitar o empate.

 

 

Fonte: Bocão

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas