Banner Gov Central
Membro de facção que invadiu povoado de Araci morre em confronto com a CIPE Nordeste em Tucano
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 28 Dezembro 2018 15:28
- Escrito por Noticias do Sisal
- Categoria: Manchetes
- Acessos: 3364

Membro importante da facção criminosa Katiara, Luis Felipe Nunes Pimentel, de 18 anos, conhecido como "Felipe do Márcio do Arcanjo", foi morto na tarde desta quinta-feira, 27, por volta das 16h, após uma troca de tiros com policiais da CIPE Nordeste (Companhia Independente de Policiamento Especializado) no município de Tucano.
De acordo com as informações apuradas, o jovem foi localizado depois de uma denúncia de que um grupo de criminosos estava escondido em uma casa planejando crimes. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram aos disparos.
Durante a troca de tiros, o criminoso foi atingido e encaminhado para o Hospital Municipal Mariana Penedo, mas não resistiu aos ferimentos. Com Luis Felipe, segundo a polícia, foi apreendida uma pistola calibre 380 com um carregador e quatro munições intactas. A arma foi apresentada na Delegacia de Tucano. A polícia disse que os outros suspeitos conseguiram fugir.
"Aproximadamente oito indivíduos armados estavam homiziados numa casa no perímetro rural da cidade de Tucano. Segundo as informações, tratava-se do indivíduo de vulgo Robson e seus comparsas que estavam planejando praticar crimes na cidade", informou o major Wellington Morais, comandante da CIPE Nordeste.
Disputa pelo controle do tráfico - Luis Felipe era suspeito de ser um dos integrantes do grupo da facção Katiara, que invadiu o povoado de João Vieira, em Araci, no dia 28 de novembro. Ele foi preso treze dias depois, mas, atualmente, estava em liberdade provisória.
O objetivo do grupo, segundo informações, é expulsar traficantes rivais e assumir o controle total do tráfico de drogas na localidade. Durante a ação, os criminosos efetuaram disparos de armas de fogo e incendiaram uma casa.
De acordo com o comandante Wellington Morais, após o ataque, a unidade especializada destruiu um acampamento usado pela facção e apreendeu armas, drogas e motos usadas pelos traficantes. As buscas por outros integrantes do grupo continuam.
Fonte: Cleriston Silva PCS


