Prefeitura e ASCOPEB dão início aos cursos de cabeleireiro e culinária do Qualifica Bahia
13 Dezembro 2018
Anuncie aqui
Banner  Central 3

Prefeitura e ASCOPEB dão início aos cursos de cabeleireiro e culinária do Qualifica Bahia

Através de parceria entre o Governo Valente e Governo do Estado, foi realizada na manhã desta terça-feira (08), a aula inaugural dos cursos de Cabeleireiro e Culinária pelo programa Qualifica Bahia. Em média, 40 alunos participarão de ambos os cursos com carga horária de 200h cada e receberão certificado ao final.

Em Valente, os cursos são ministrados pela ASCOPEB – Associação Comunitária Pedra Bonita de São Domingos-BA, que venceu edital público e foi contratada pela Secretaria de Emprego, Trabalho, Renda e Esporte da Bahia – SETRE, como formadora e executora do programa no município. 

Na aula inaugural, realizada no auditório da Prefeitura, os participantes de ambos os cursos foram recepcionados com café da manhã e receberam material didático e camisas. Estiveram presentes e dando as boas vindas às turmas, as secretárias Erika Simões e Carlilia de Cássia, o secretário Rodrigo Carneiro (representando o prefeito Ismael Ferreira), o vereador Rege Mota, a Diretora Geral da ASCOPEB - Lucineide Teixeira e demais integrantes da equipe que ministrará os cursos, bem como Diretores e Coordenadores da Secretaria Municipal de Educação e de Assistência Social. 

O programa Qualifica Bahia é uma ação governamental para formação social e profissional de trabalhadores da Bahia, desenvolvida em parceria com as prefeituras que manifestaram interesse em trazer para o seu município a oportunidade de qualificar e profissionalizar, gratuitamente os seus munícipes. Os cursos que estão sendo disponibilizados em Valente pelo Qualifica Bahia, foram requisitados pelas secretarias municipais de Educação e Assistência Social, com o intermédio do vereador Rege Mota.

Um curso de pedreiro também será realizado pelo Qualifica Bahia no município, a previsão de início é o próximo dia 12/09. E, outros dois, de Torneiro Mecânico e Mecânico de Automóveis, estes em parceria com o PRONATEC também serão ofertados. As pré-inscrições destes estão sendo feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada à Rua Otávio Mangabeira, nº 212 – Centro. Pessoas a partir de 18 anos de idade que tenham cursado o Ensino Fundamental I podem se inscrever, as vagas são limitadas. No ato da inscrição o candidato deve apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Número do NIS, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

 

Fonte: Ascom PMV

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas