Com apoio da Prefeitura e SUDESB, Copa Pelezinha realiza sua maior edição
13 Julho 2020
Anuncie aqui

Com apoio da Prefeitura e SUDESB, Copa Pelezinha realiza sua maior edição

A Copa Pelezinho de Futebol Infanto-Juvenil e Feminino Livre que tem apoio da Prefeitura Municipal através da Liga Desportiva Valentense (LDV), encerrou no Clube Umburana, neste domingo, 26, a sua V edição e premiou os campeões e vices das categorias Sub 12, Sub 14 e Feminino Livre. Foram quatro meses e meio de campeonato, com a participação de 34 equipes, onde mais de 600 atletas compartilharam momentos de integração e lazer.

Na Sub 12, o placar da partida entre os finalistas Minação e VFC foi 1 a 1, o resultado final foi conhecido nos pênaltis, 3 a 2, vitória do VFC, time comandado pelo popularmente conhecido, Beto de Chico. Na Sub 14, o VFC, também comandado por Beto de Chico, ganhou de 4 a 0 para Cipó de Leite, e, na Feminino Livre, a equipe de Tanquinho, comandada por Celso, marcou 1 a 0 em cima do time de Rua Nova. As categorias Sub 12 e Sub 14 receberam troféus e medalhas, já a campeã e a vice do Feminino Livre, além de troféus e medalhas, ganharam R$ 500,00 e R$ 300,00 respectivamente.

Na cerimônia de entrega da premiação, Pelezinho, idealizador da Copa, frisou e agradeceu o apoio que teve de todos os colaboradores para que a edição 2015 fosse novamente um sucesso. “Fechamos a V edição com chave de ouro. Nossa Copa envolveu crianças, adolescentes e jovens, inclusive, esse ano inovamos com a participação da categoria Feminino Livre, e nós estamos muito felizes com o trabalho realizado, só tenho a agradecer ao poder público na pessoa do prefeito Ismael Ferreira e da Secretária Carlília de Cássia, ao vereador Regi Mota e aos demais, ao comércio local, a Sudesb e a todos, todos os que contribuíram com o nosso esporte”. 

O prefeito Ismael Ferreira parabenizou a todos os envolvidos pela “soma de esforços que só trazem bons frutos, promove a integração e envolve as famílias. Nós acreditamos nisso e, enquanto poder público municipal, vamos sempre apoiar eventos esportivos como esse”. 

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlília de Cássia, aproveitou a oportunidade e parabenizou a todos os atletas e técnicos das equipes que chegaram a final da copa e a todos que participaram da V edição. Carlilia de Cássia salientou que a parceria do CMDCA e Conselho Tutelar foi de fundamental importância na realização do campeonato, pois o principal foco tanto da copa quanto de ambos os órgãos de fazer valer os Direitos das Crianças e Adolescentes foi atingido. 

Já o representante da SUDESB - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Lindomar, trouxe uma novidade. Segundo ele, a partir do próximo ano, a Copa Pelezinho não vai ser mais apenas um evento esportivo, ela vai estar dentro do calendário da SUDESB, será uma política pública institucionaliza. 

A cerimônia de entrega da premiação foi aberta com apresentação do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) e Cantiga de Roda e foi encerrada manhã de sol ao som de Cleylton e Cris. 

 

Fonte: Ascom PMV

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas