Secretaria de Educação realiza cerimônia de entrega de títulos em reconhecimento a alunos destaques na IV Feira Nacional de Matemática
05 Julho 2020
Anuncie aqui

Secretaria de Educação realiza cerimônia de entrega de títulos em reconhecimento a alunos destaques na IV Feira Nacional de Matemática

Para fazer a entrega de títulos aos alunos da rede municipal e estadual de Valente, que foram destaque na IV Feira Nacional de Matemática ocorrida em Jaraguá do Sul (SC) nos dias 16 e 17 de julho, a Secretaria Municipal de Educação realizou na noite de terça-feira (21), uma cerimônia de reconhecimento e homenagem aos alunos e suas respectivas famílias, bem como os diretores escolares – Lívia Carneiro (Wilson Lins) e Lecildo Silva (Luiz Eduardo), as orientadoras Gilvani Macedo e Valdenora Macedo e a avaliadora – Simênia Rios. 

Durante o evento, os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Municipal Luis Eduardo Magalhães - Marcos Santiago e Josimar Cunha apresentaram ao público presente o seu Projeto Incubadora Matemática; os alunos do Colégio Estadual Wilson Lins - Saulo Ferreira e Ana Letícia Lima também apresentaram o Projeto Mel e Alimentação e os alunos Gênesis Santana e Thauan Lima, apresentaram Vibrafone Matemático: os sons dos números. Os três projetos de Valente orientados pelas professoras Gilvani Macedo e Valdenora Macedo concorreram com outros 147 de 13 estados e ganharam o 1º lugar na IV Feira Nacional.  

Na mesa de abertura, a Secretária de Educação Carlília de Cássia, registrou a sua alegria em ver o município dar passos tão largos na área da educação. “Sinto-me orgulhosa pelo êxito dos nossos alunos, a educação de Valente está realmente de parabéns, é muito gratificante ver a nossa cidade sendo destaque nacional”.

O prefeito Ismael Ferreira parabenizou aos vencedores pelos belíssimos projetos e também a todos os envolvidos no processo, que lutaram para que mais uma vez, a educação valentense fosse reconhecida estadual e nacionalmente.

O evento que aconteceu no auditório do prédio da prefeitura municipal contou com a apresentação da orquestra Denilson Cruz reuniu educadores, alunos e familiares, professores, secretários do Governo Municipal, vereadora e comunidade local.

 

Fonte: Ascom PMV

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas