Forças de segurança realizam simulado de roubo a banco em Serrinha
25 Março 2026

Banner Gov Central

Forças de segurança realizam simulado de roubo a banco em Serrinha

A cidade de Serrinha foi palco de uma simulação das forças de segurança contra roubos a bancos, na noite de segunda-feira (16). 

Ação faz parte da atividade final do Simulado Operacional de Resposta a Ataques contra Instituições Financeiras. A atividade tem como objetivo o aprimoramento técnico e à capacitação da tropa para atuar preventiva e repressivamente. Serrinha é o primeiro município da região sisaleira a receber o treinamento.

Para a simulação, barreiras e contenções foram montadas e a tropa utilizou armas, munição de festim, veículos e explosivos durante o treinamento. Todos os protocolos de segurança previstos foram adotados sob a supervisão de especialistas. Moradores se reuniram para assistir a simulação, que contou até com um carro incendiado. Confira abaixo as imagens da operação. 

A simulação constituiu a atividade final do treinamento promovido pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste), com o apoio de equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPR-NE), Polícia Civil (PC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Coordenadoria Geral de Trânsito (CGTT).

 

 

 

 

Fonte: Cleriston Silva/PCS 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas