Vitória vence o Barcelona de Ilhéus e volta à final do Baianão após seis anos
28 Abril 2024

Banner Gov Central

Vitória vence o Barcelona de Ilhéus e volta à final do Baianão após seis anos

O Vitória derrotou o Barcelona de Ilhéus por 4 x 1 e se classificou para a final do Campeonato Baiano depois de seis anos. Neste domingo (17), a Onça-Pinta assustou os mais de 23 mil torcedores presentes no Barradão ao abrir o placar com Jadson Sergipano. Porém, o Leão voltou do intervalo com ímpeto ofensivo e virou a partida com gols de Osvaldo, de pênalti, Camutanga, Alerrandro e Mateus Gonçalves.

Agora, o Rubro-Negro vai em busca do seu 30º título de Baianão e terá o rival Bahia pela frente. A primeira partida será no Barradão, domingo (31), e o jogo de volta está marcado para o dia 7 de abril, na Arena Fonte Nova.

Antes, as duas equipes se enfrentam pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira (20), a bola rola na Arena Fonte Nova, às 21h30, pela sexta rodada do Regional.

O JOGO

Primeiro tempo

Partida equilibrada no Barradão. Com a desvantagem no placar agregado, o Barcelona de Ilhéus tomou a iniciativa - foi mais agressivo na marcação para dificultar a saída de bola do Vitória. Já o Rubro-Negro, tentou jogar mais pela esquerda e conseguiu ser mais incisivo naquele lado, com as investidas de Patric Calmon, Matheuzinho e Iury Castilho. A Onça-Pintada seguiu pressionando, mas deixou espaços na defesa. Porém, o Leão não conseguiu conectar bons contra-ataques. Aos 32 minutos, o time ilheuense inaugurou o marcador com gol de Jadson Sergipano e esquentou o jogo. A equipe rubro-negra tentou empatar ainda na primeira etapa, mas sem sucesso.

Aos oito minutos, Osvaldo cobrou falta na área e Wagner Leonardo deu uma "casquinha" de cabeça à queima-roupa. No puro reflexo, o goleiro Thiago Passos defendeu.

Aos 14, Cesinha recebeu passe no "bico" da grande área e bateu cruzado, porém a finalização passou à direita de Lucas Arcanjo.

Gol do Barcelona de Ilhéus! Aos 32 minutos, Reginaldo cobrou escanteio, Jadson Sergipano subiu mais que a marcação e testou forte para abrir o placar no Barradão.

Aos 39, em cobrança de falta, Camutanga soltou uma bomba e a bola passou rente à trave direita.

Nos acréscimos, Matheuzinho bateu escanteio fechado na pequena área. Wagner Leonardo cabeceou, mas pegou mal e mandou por cima da meta.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Vitória aumentou a intensidade e virou a partida. Logo aos quatro minutos, Osvaldo fez o primeiro de pênalti e, aos 17, Camutanga de cabeça colocou o Leão em vantagem no Barradão. O Barcelona de Ilhéus se desconectou do jogo após os dois gols e não conseguiu ser agressivo como no primeiro tempo. Com isso, Alerrandro fez o terceiro da equipe rubro-negra e liquidou qualquer chance de reação da Onça-Pintada. No fim, Mateus Gonçalves transformou em goleada o domínio do Vitória. Fim de jogo e festa dos mandantes!

Aos quatro minutos, Osvaldo tabelou com Rodrigo Andrade pela direita e cruzou para Iury Castilho. O camisa 7 matou no peito e deu uma bicicleta, mas mandou para fora. 

Gol do Vitória! Aos 13, Rodrigo Andrade invadiu a grande área e foi derrubado por Caio. O árbitro marcou pênalti (confirmado pelo VAR) e, na cobrança, Osvaldo bateu no canto direito de Thiago Passos para empatar a partida.

Virada do Leão! Aos 17 minutos, Matheuzinho cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e Osvaldo ficou com a sobra. O atacante fez um novo levantamento e dessa vez Camutanga apareceu para completar de cabeça e virar o jogo.

Aos 21, Rodrigo Andrade lançou para Mateus Gonçalves, que partiu em velocidade e saiu de cara com Thiago Passos. Na hora da finalização, o camisa 23 tirou demais do goleiro e a bola foi para fora.

Terceiro do Vitória! Aos 26 minutos, Patric Calmon cruzou na cabeça de Alerrandro, mas o goleiro ilheuense fez uma brilhante defesa. Porém, o centroavante aproveitou o próprio rebote e balançou as redes.

Aos 32, Zé Hugo avançou pela direita em diagonal e chutou forte, porém Thiago Passos espalmou para escanteio.

Na sequência, Zé Hugo fez jogada parecida com a anterior, mas dessa vez o goleiro rebateu para o meio da área. Caio Dantas pegou a sobra, mas foi travado pela defesa.

Mais um do Rubro-Negro! Aos 44 minutos, Matheus Gonçalves recebeu pela esquerda, dominou e chutou forte. A bola passou por baixo do goleiro e foi morrer no fundo das redes.

 

 

 

Fronte: Metro 1

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas