Marcelo Ryan marca, Bahia segura pressão do Jacuipense e avança de fase no Baianão
25 Junho 2021

Banner Gov Central

Banner Central 4

Marcelo Ryan marca, Bahia segura pressão do Jacuipense e avança de fase no Baianão

O Bahia está na semifinal do Campeonato Baiano! Em um confronto com cara de mata-mata com o Jacuipense, o Triclor foi mais eficiente e levou a melhor em Pituaçu. Marcelo Ryan abriu o placar logo aos seis minutos e a partir daí o Jacupa cresceu na partida, acertou a trave e perdeu outras chances incríveis. O Bahia também falhou na hora de ampliar o marcador, mas não precisou: venceu, classificou e eliminou o rival na competição.

•Primeiro tempo

A etapa inicial premiou a eficiência. O Bahia começou melhor e, logo aos cinco minutos, abriu o placar. Marcelo Ryan tabelou com Gustavo, invadiu a área e balançou as redes. Aos sete, Bruno Camilo acertou a trave em chute de longe. E o Tricolor praticamente parou aí. O Jacuipense passou a ter total domínio das ações e empilhou oportunidades. Peixoto e Danilo Rios, em chutes de fora da área, chegaram perto de marcar. Aos 36 minutos, Dinei finalizou de cabeça e tirou tinta da trave. No fim, o Bahia voltou a assustar em chute de fora da área de Pablo.

•Segundo tempo

A etapa final começou franca e com muitas oportunidades de gols. Aos seis minutos, Ronaldo perdeu frente a frente com o goleiro; aos 12, Dinei parou na trave. E assim como na etapa inicial, aos poucos, o Jacuipense foi tomando conta do jogo. Só que Dinei e Popô não tiveram uma boa noite e desperdiçaram as suas chances. Pelo menos em duas delas, Popô desperdiçou livre dentro da área. Só no fim, o Bahia voltou a assustar e levou perigo com chute de primeira de Caio Mello.

Jacuipense e Bahia fizeram um jogo agitado e de muitas oportunidades de gols. Foram quatro bolas na trave, duas para cada lado. Em uma delas, Marcelo Ryan estava impedido, é verdade. Mas só comprovou que faltou pontaria no jogo. E olhe que o atacante deixou o dele.

O Bahia avançou em terceiro lugar e vai pegar o Bahia de Feira nas semifinais, que ainda não têm data marcada. Já o Jacuipense ficou em sexto, não se classificou e agora vai concentrar as energias na Série C do Brasileiro.

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas