Bahia sai na frente, mas empata com o Avaí no Pituaçu
03 Setembro 2026

Banner Gov Central

Bahia sai na frente, mas empata com o Avaí no Pituaçu

Bahia e Avaí se enfrentaram na noite deste domingo (16), no estádio de Pituaçu, em situações um pouco distintas no Campeonato Brasileiro. O tricolor precisava vencer o jogo para se distanciar da zona de rebaixamento e a equipe catarinense tinha que ganhar com dois gols de diferença para sair dela. Mas o empate por 1 a 1 aconteceu e esse não era o objetivo de nenhum dos dois times.

Primeiro Tempo:

O primeiro tempo começou e houve apenas um lance de perigo para o Bahia. Em boa jogada pela lateral-direita, Eduardo faz o cruzamento rasteiro e encontra Allione na primeira trave. O argentino tenta de letra e a bola bate na trave. Fora isso, apenas lances sem muito perigo e parte da torcida tricolor vaiou a equipe na saída para o intervalo.

Segundo Tempo:

O Bahia volta para a segunda etapa com duas alterações: Régis e Allione dão lugar a Gustavo Ferrareis e Vinícius, respectivamente. Logo no início do segundo tempo, o volante Renê Júnior termina calçando de forma temerária o adversário e recebe o cartão amarelo. O terceiro dele no Brasileirão, que o deixa de fora da próxima partida contra o Atlético Mineiro.

O primeiro lance de perigo foi num chute de fora da área do colombiano Mendoza, forçando uma bela defesa do goleiro Douglas.

Aos 29 minutos do segundo tempo, o volante Renê Júnior faz tabelinha com Vinícius, dá um banho de cuia de cabeça no zagueiro azulino e chuta colocado por baixo do arqueiro do Avaí, abrindo o placar em Pituaçu com um golaço.

Mas aos 37, em cobrança de escanteio, o atacante Júnior Dutra aproveita o vacilo da zaga do Bahia e na disputa com Matheus Reis, marca o gol de bicicleta e empata a partida, dando fim ao placar do jogo.

Fonte: Galáticos

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas