Bahia terá nono dígito na telefonia móvel até final de 2015, diz Anatel
13 Outubro 2026

Banner Gov Central

Bahia terá nono dígito na telefonia móvel até final de 2015, diz Anatel

Até o final de dezembro de 2015, a telefonia móvel da Bahia terá a implantação do nono dígito. A informação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que informou que com as alterações, o dígito "9" deverá ser acrescentado à esquerda de todos os números, que passarão a contar com o formato 9XXXX-XXXX.

No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones celulares, independentemente do local de origem da chamada.

A medida, que já foi implementada no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, tem como objetivo ampliar os recursos de numeração para o serviço móvel pessoal.
Além da Bahia, no ano que vem, o nono dígito será implementado nos estados de Minas Gerais, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.



Fonte: Acorda Cidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas