Ibope, votos válidos: Souto e Rui Costa têm 46%, e Lídice, 5%
13 Outubro 2026

Banner Gov Central

Ibope, votos válidos: Souto e Rui Costa têm 46%, e Lídice, 5%

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o governo da Bahia:

Paulo Souto (DEM): 46%

Rui Costa (PT): 46%

Lídice da Mata (PSB): 5%

Da Luz (PRTB): 1%

Marcos Mendes (PSOL): 1%

Renata Mallet (PSTU): 1%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Segundo o Ibope, "na última semana, Rui Costa alcança Paulo Souto e os candidatos podem se enfrentar no segundo turno".

A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia.

Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

Paulo Souto (DEM): 36%

Rui Costa (PT): 36%

Lídice da Mata (PSB): 4%

Da Luz (PRTB): 1%

Marcos Mendes (PSOL): 1%

Renata Mallet (PSTU): 1%

Branco/Nulo: 10%

Indecisos: 12%

No levantamento anterior, divulgado em 24 de setembro, Paulo Souto tinha 43% e Rui Costa, 27%. Na pesquisa divulgada em 10 de setembro, Paulo Souto tinha 46% e Rui Costa aparecia com 24%. No levantamento de agosto, Paulo Souto tinha 44% e Rui Costa, 15%.

Segundo turno

O Ibope fez uma simulação de segundo turno. Veja os resultados:

Paulo Souto: 39%

Rui Costa: 39%

Branco/nulo: 11%

Não sabe/não respondeu: 11%

O Ibope fez a pesquisa entre os dias 1 e 4 de outubro. O instituto ouviu 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número BA-00031/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01019/2014.


Fonte: G1/AC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas