Mais 607 novos policiais militares se formam na Bahia
14 Outubro 2026

Banner Gov Central

Mais 607 novos policiais militares se formam na Bahia

Do meio da multidão, seu Aloísio não perdeu nenhum detalhe da cerimônia de formatura do filho, na última sexta-feira (26), no Parque de Exposições, em Salvador. Ari da Purificação foi um dos 607 militares – 512 policiais e 95 bombeiros - que concluíram o curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia de 2014. “Também sou militar. Ter um filho seguindo a mesma carreira é um orgulho enorme. Espero que ele tenha muito sucesso em sua trajetória na polícia”, disse Aloísio Borges, pai de Ari.

O policial recém-formado já está pronto para reforçar a segurança no estado, ao lado dos outros novos militares. Para o jovem, a oportunidade é conclusão de um sonho. “É uma realização profissional, conquista da vida, um sonho de criança. Agora, nós todos temos uma importante missão: desenvolver o melhor trabalho para garantir a segurança da população”, afirma Ari.

Em discurso, o governador Jaques Wagner desejou sucesso aos novos integrantes. “Já chegamos a quase 14 mil incorporações. Agora, vocês têm uma responsabilidade. Desejo que possam almejar caminhos cada vez mais desafiadores, para que a gente possa vencer a batalha contra a criminalidade”, ressaltou.

Ainda na cerimônia, os primeiros colocados da turma receberam placas de homenagem das mãos do governador e do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. Perfilados, os formandos cantaram o hino da Bahia e realizaram o juramento da corporação. Outros 788 policiais se formarão nos núcleos de ensino do interior do estado, nos próximos dias, e atuarão nas regiões de Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. O total é de 1.395 novos formandos, que vão reforçar a segurança em todo o estado.

“Eles serão distribuídos em toda a região do nosso estado, principalmente em Salvador e Região Metropolitana. Vão reforçar a nossa segurança e dar mais tranquilidade à população”, explica o comandante geral da PM Bahia, coronel Alfredo Castro.

Efetivo

Com a formação desses militares, a Bahia ultrapassa o número de 14 mil novos policiais, que vão ampliar o efetivo nas ruas. Além desse grupo formado, aprovado no concurso de 2012, já foram convocados outros 700 policiais para preencher as vagas abertas com aposentadorias, e suprir as necessidades de ampliação do contingente da PM em toda a Bahia.

“Tudo isso, significa o resultado de um planejamento. Já são 14 mil policiais incorporados nos últimos oito anos. No entanto, não podemos desconsiderar o trabalho dos nossos policiais que se empenham para reduzir os nossos índices de criminalidade. Isso significa que o Pacto Pela Vida está dando frutos”, concluiu Maurício Barbosa.


Fonte: Secom BA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas