Valente realiza Campanha de Reciclagem de Óleo de Cozinha
19 Abril 2024

Banner Gov Central

Valente realiza Campanha de Reciclagem de Óleo de Cozinha

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Valente está realizando a Campanha de Reciclagem de Óleo de Cozinha, que tem por objetivo conscientizar e orientar a população sobre os danos causados pelo óleo de cozinha ao Meio Ambiente. Pois, quando o mesmo é jogado na pia causa entupimentos e quando jogado no solo pode causar a proliferação de microrganismos provocando danos às plantas.

A Secretária, Tanea Rios, e a Diretora de Meio Ambiente, Gleise Oliveira, visitaram, no mês de fevereiro, as residências de moradores dos bairros Juazeiro e Petrolina para orienta-los a como dar um destino produtivo ao óleo de cozinha já utilizado. As visitas serão retomadas nos demais bairros este mês.

A principal orientação dada à população é a reciclagem, pois esta é a maneira mais adequada. Para isto, é importante que todos os valentenses abracem a iniciativa. A reciclagem pode ser feita acondicionando, em garrafas pet, o óleo de cozinha usado, que não serve mais para o consumo humano, e entregue ao posto de coleta, no Setor de Limpeza Pública de Valente – LIMPUV, localizado na Secretaria de Infraestrutura - Centro.

No mês de abril, a Secretaria de Meio Ambiente também estará realizando Oficina de Confecção de Sabão, no Bairro de Petrolina. Os demais bairros e povoados que tiverem interesse em receber a Oficina podem procurar a referida secretaria para agendar. Para mais informações, qualquer cidadão pode entrar em contato pelos telefones: (75)81038765 ou (75)81548386.

Fonte: Ascom PMV


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas