Banner Gov Central
Fora de casa, Vitória bate Sport pela Sul-Americana
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 29 Agosto 2014 01:17
- Escrito por Noticias do Sisal
- Categoria: Esporte
- Acessos: 2570
O Vitória está com um pé nas oitavas de final da Sul-Americana. E o melhor: o passo foi dado com o triunfo do time reserva por 1 a 0, fora de casa, diante do motivado Sport, cuja prioridade neste segundo semestre é a conquista do título continental.
Não bastasse abrir caminho para a classificação em um torneio internacional, a partida desta quinta-feira, 28, foi um belo alento para mostrar que o Leão tem elenco para sair rapidamente da zona de rebaixamento do Brasileirão, sua prioridade no momento.
Na Ilha do Retiro, em Recife, foram vistos sinais daquele Vitória do técnico Ney Franco, que, em 2013, obteve a quinta colocação na Série A. Após uma passagem frustrada pelo Flamengo, o comandante fez sua reestreia pelo Rubro-Negro baiano na noite desta quinta.
Ainda faltou ao Vitória maior pujança ofensiva. De qualquer forma, o time já apresentou mais mobilidade do que nos últimos jogos. Tanto que assustou o Sport em bons contra-ataques.
No primeiro, aos nove minutos, já marcou o gol. Marcinho arrancou e passou para Ayrton, que devolveu na medida para a bela conclusão do meia, no ângulo do goleiro Magrão. O lado direito do Vitória, por sinal, foi o ponto forte do ataque, graças ao trio Ayrton, Marcinho e Willie.
No entanto, os principais alentos de que o Vitória pode reagir na temporada vieram do setor defensivo. A começar pelo estreante Ednei, que teve atuação praticamente impecável.
Não por acaso, o Sport não conseguia criar. A maioria de seus chutes e tentativas de assistências esbarrou na muralha formada por Luiz Gustavo, Ednei, Mansur e Ayrton.
A dificuldade foi tanta que o técnico do Sport trocou Felipe Azevedo pelo astro recém-contratado Diego Souza ainda no primeiro tempo. Pouco adiantou! Na etapa, a única possibilidade de empate veio quando Diego cobrou falta, mas parou na bela defesa de Gatito Fernandez.
No segundo tempo, aos 15 minutos, foi o único momento que a defesa do Leão foi vencida. Porém, todo time bom é acompanhado por um pouco de sorte. Neto Baiano recebeu lançamento de Ibson e, de cara com Fernandez, mandou na trave.
Bola na trave, entretanto, não foi só marca do Sport. Aos cinco minutos, um cruzamento de Willie, após desviar na defesa, já havia carimbado a baliza pernambucana. Fora que o mesmo Willie quase havia marcado aos três, desviando cruzamento rasteiro de Mansur. O mesmo valeu para seu substituto Dinei, que, aos 31 minutos, parou em grande defesa de Magrão.
Fonte: A Tarde
Foto: Antônio Carneiro l Estadão Conteúdo