Banner Gov Central
Com um homem a menos, Vitória bate Catuense fora de casa
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 10 Março 2014 00:07
- Escrito por Noticias do Sisal
- Categoria: Esporte
- Acessos: 2197
O Vitória voltou a jogar bem neste domingo (09). Após fracas atuações nas últimas partidas, quando acabou eliminado da Copa do Nordeste, o Leão parece ter reencontrado o bom futebol, contra a Catuense, e bateu a equipe adversária por 3 a 1, em Alagoinhas. O rubro-negro contou com gols de José Wellison, duas vezes, e do zagueiro Jonathan Ferrari.
Disposto a voltar a ser um time ofensivo, o Leão pressionou o adversário, e abriu o placar logo no primeiro minuto, através de José Wellison que foi o melhor em campo. O time de Ney Franco teve o zagueiro Luiz Gustavo expulso, mas conseguiu ampliar a vantagem ainda na primeira etapa, com Ferrari.
No segundo tempo, o rubro-negro não pressionou tanto, mas os contra-ataques funcionaram. Em um deles, José Wellison fez o terceiro do Leão. A Catuense descontou com Kleuber, já no final da partida.
O jogo
Logo no início da partida, o Vitória saiu na frente. Marquinhos recebeu livre na área, se atrapalhou com a bola, mas conseguiu dar bom passe para José Wellison, que completou e abriu o placar para o Leão.
Aos 10 minutos, o Leão chegou bem, com Ayrton. O lateral bateu forte, mas a bola parou na trave. Em uma cobrança de falta, a Catuense chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem acabou anulando o gol de forma equivocada.
Aos 36 minutos, o Vitória ficou com um homem a menos. Luiz Gustavo se chocou com um adversário e acertou um pisão enquanto se jogava no chão. Cartão vermelho direto.
Mesmo com um homem a menos o Vitória aumentou a diferença pouco depois. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva no alto, e o zagueiro Ferrari cabeceou para os fundos das redes. Vitória 2 a 0.
Segundo tempo
Jogando em desvantagem numérica, o Vitória voltou mais defensivo, mas ainda assim conseguiu dominar as ações na segunda etapa. Aos 3 minutos, José Wellison, melhor em campo, bateu forte de fora da área, mas o arqueiro da Catuca fez milagre. Na sobra, Dinei ainda conseguiu cabecear, mas o goleiro fez grande defesa novamente.
Pouco depois aos 6 minutos, o Leão desceu bem pela esquerda, com Cáceres, que cruzou para José Wllison, mas ele acabou acertando a trave. A Catuense respondeu aos 11 minutos, mas Wilson salvou o rubro-negro. Kleuber recebeu cruzamento da direita e bateu rasteiro, mas o paredão rubro-negro se esticou e mandou para escanteio.
Aos 15 minutos, Ney Franco fez a substituição que fez o Vitória atacar com mais intensidade. William Henrique entrou no lugar de Cáceres, e colocou fofo na partida.
Logo na sua segunda participação na partida, o pica-pau recebeu na frente e deu bom passe para José Wellison, que passou pelo zagueiro e bateu firme para marcar o terceiro do Leão e selar o triunfo rubro-negro.
Aos 32 minutos, Alan Pinheiro teve grande oportunidade, após receber passe de Marquinhos. O jovem atacante, que já havia participado do início da jogada, recebeu frente a frente com o goleiro, mas bateu mal e o goleiro conseguiu defender. Dois minutos depois, Mauri bateu firme, de fora da área, mas a bola passou para fora.
O gol de honra da Catuense saiu aos 38. Kleuber recebeu na área e bateu forte para marcar um único gol da Catuca.
Fonte: Galáticos