Bahia vence o Atlético de Alagoinhas
16 Abril 2021
Anuncie aqui
Banner Central 4

Bahia vence o Atlético de Alagoinhas

Mais uma vez não foi uma boa apresentação do time de transição do Bahia, mas desta vez o resultado foi diferente. Com gols de Bruno Camilo e Gustavo Henrique, o Tricolor venceu o primeiro jogo como mandante no Baiano ao bater o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 - Dionísio descontou. E foi no sufoco até o último minuto, com o Carcará criando mais perigo e pressionando, mesmo com um jogador a menos, já que Bremer foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo.

Pressionado pela necessidade de vencer para não ser eliminado no Campeonato Baiano, o Bahia começou o jogo de maneira ofensiva. O Tricolor ditou o ritmo inicial e arriscou de fora da área. Inclusive foi assim que Bruno Camilo abriu o placar com uma colaboração do goleiro Fábio Lima. A vantagem no placar fez o Bahia recuar para explorar o contra-ataque. Com a bola, o Atlético-BA não conseguiu gerar perigo, nem o Bahia conseguiu engatar um contra-ataque efetivo.

O segundo tempo mostrou um Atlético mais arisco em campo e criando melhores oportunidades. A equipe do interior esteve próxima de chegar ao empate mesmo depois de o zagueiro Bremer ter sido expulso. Mas quem marcou mesmo foi o Bahia, quando Gustavo Henrique aproveitou mais uma falha do goleiro rival. Mesmo perdendo de 2 a 0 e com um a menos em campo, o Atlético continou perigoso e criando boas chances. O Carcará diminiu a vantagem quando Dionísio cobrou com eficiência um pênalti duvidoso. E se lançou ao ataque. Pressionou, criou e deixou espaços para contra-ataques, que não foram aproveitados pelo Bahia.

A tabela

Com o resultado, o Bahia entra no G-4 do Baiano mesmo que momentaneamente. O Tricolor tem nove pontos e está em quarto lugar. O Atlético de Alagoinhas segue na segunda colocação com 12 pontos.

Agenda

O Bahia volta a campo na quarta-feira para jogar pela Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Manaus em Pituaçu. Pelo Baiano, o próximo compromisso é no dia 18 de abril contra o Bahia de Feira. Já o Atlético-BA, no mesmo dia, recebe a Jacuipense.

Fonte: GE Bahia/Tribuna

 Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas