Sob os olhares de Mano, Bahia perde para o Grêmio em Pituaçu
20 Setembro 2020
Anuncie aqui

Sob os olhares de Mano, Bahia perde para o Grêmio em Pituaçu

Com o técnico Mano Menezes observando, o Bahia perdeu para o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (10), em Pituaçu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Alisson e Darlan marcaram os gols do tricolor gaúcho.

A equipe segue com nove pontos na competição nacional e caiu para o 14º lugar. Já com o novo treinador na área técnica, o Esquadrão volta a jogar no próximo domingo (13), contra o Atlético Goianiense, novamente em Pituaçu.

O JOGO

Mal começou o jogo e o Bahia já teve uma grande chance. Logo no primeiro minuto, após escorregão do zagueiro, Élber lançou Gilberto, que ficou de frente para o gol e mandou uma bomba para grande defesa de Vanderlei.

Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Rodriguinho lançou Ernando, que cruzou para a área e Juninho completou de primeira pra fora. Dois minutos depois, o Grêmio respondeu com Alisson, que finalizou para grande defesa de Claus após jogada ensaiada.

O Bahia quase marcou aos 20. Depois de boa trama no setor ofensivo, Rodriguinho bateu rasteiro para boa defesa de Vanderlei. Um minuto depois, Juninho ganhou a dividida do goleiro, tocou por cima e Gilberto errou o cabeceio que poderia ser o primeiro gol.

Alisson marca para o Grêmio

O Grêmio saiu na frente aos 24 minutos. Após cobrança de lateral de Cortez, Diego Souza desviou e a bola sobrou com Alisson, que bateu rasteiro no canto direito do goleiro Mateus Claus.

A equipe visitante teve chance de fazer mais gols. Aos 27, Alisson recebeu lançamento de Everton e tocou por cima de Mateus Claus, mas ninguém do Grêmio conseguiu completar para o gol e a defesa do Esquadrão afastou. Dois minutos depois, Diego Souza cabeceou cruzamento de Everton e a bola passou muito perto.

Aos 41, mais Grêmio. Alisson tocou para Diego Souza, que ajeitou de letra para Isaque bater. A bola passou ao lado e assustou. Antes do fim do primeiro tempo, Orejuela recebeu no bico da grande área, cortou para a perna esquerda, bateu forte e a redonda quase morreu na rede.

Segundo tempo

O segundo tempo teve novo duelo entre Vanderlei e Gilberto, e mais uma vez o goleiro gremista levou a melhor. O camisa 9 estava sozinho e levou em velocidade, bateu firme e o goleiro defendeu.

Darlan aumenta vantagem do Grêmio

Aos oito, o Grêmio fez o segundo. Com liberdade, Everton avançou e serviu bonito para Darlan, que bateu firme para vencer Mateus Claus e balançar a rede.

Com 12 minutos, Rodriguinho recebeu na entrada da área e bateu de esquerda. A bola desviou na mão de Vanderlei e bateu na trave. Dois minutos depois, Rossi avançou pela direita, cruzou, o goleiro rebateu e Gilberto tentou bater sem ângulo, mas não conseguiu.

Matheus Henrique expulso

Aos 18 minutos, Élber levou em velocidade no contra-ataque e foi derrubado por Matheus Henrique. Ele já havia tomado um cartão amarelo em lance similar, levou o segundo e foi para o chuveiro mais cedo.

Aos 20 minutos, Nino cruzou, e a bola sobrou com Élber, que empurrou para o gol e Vanderlei defendeu.

Enquanto o Bahia tentava, o Grêmio ia pelos contra-ataques. Aos 28, Luiz Fernando avançou em velocidade e chutou para grande defesa de Matheus Claus. Na sequência, ele tentou de novo e o goleiro do Bahia defendeu novamente. Por fim, Alisson bateu colocado e a bola passou ao lado.

Gregore expulso

Aos 32, Gregore atingiu Orejuela com a sola e o juiz não hesitou em dar cartão vermelho para o volante do Esquadrão de Aço.

Com a igualdade na quantidade de jogadores, o Grêmio tomou conta da posse de bola e não teve dificuldades para manter o placar.

 

 

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas