Operação conjunta prende 8 suspeitos e apreende armas e drogas em Santaluz
15 Janeiro 2026

Banner Gov Central

Operação conjunta prende 8 suspeitos e apreende armas e drogas em Santaluz

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (15), a Operação Legado, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e apurar a atuação de grupos criminosos na região do Sisal. A ação ocorreu na cidade de Santaluz, sob a coordenação da Delegacia Territorial (DT) e da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha).

A operação resultou em oito prisões no bairro Morro dos Lopes, sendo duas pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e duas por violência doméstica. Um dos alvos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nos imóveis vinculados aos investigados, foram localizados um revólver calibre 38, com 39 munições intactas; uma pistola Beretta calibre .635, com carregador e munições; além de duas espingardas de fabricação artesanal. Também foram apreendidas uma espingarda de pressão, drogas, dinheiro em espécie, balanças de precisão, máquina de cartão, celulares e outros materiais utilizados na prática criminosa.

A operação contou com o apoio operacional de equipes da 5ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Rondesp Nordeste, do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Sisal), além do suporte do Serviço de Inteligência (SOINT) do 16º BPM e do Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPR-NE). Ao todo, 31 policiais participaram da ação.

A Operação Legado recebeu esse nome em homenagem ao soldado da Polícia Militar Eduardo César do Nascimento Filho, que morreu na semana passada após um confronto com ladrões de carro no município.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cleriston Silva

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas