São Domingos e mais dois municípios baianos não registram novos casos da Covid-19 há quase dois meses
05 Junho 2020
Anuncie aqui

São Domingos e mais dois municípios baianos não registram novos casos da Covid-19 há quase dois meses

Dos 205 municípios baianos com casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), três não têm novos registros da doença há quase dois meses, são eles: Canarana (55 dias); São Domingos (52) e Conde (51). Na Bahia, segundo a Secretaria da Saúde (Sesab), são 8.443 diagnósticos da doença até este domingo (17). 

Apesar de também não ter registros de novos infectados desde março, São Domingos, na região sisaleira, segue adotando medidas de enfrentamento ao coronavírus. No último sábado (16), a prefeitura publicou um decreto que determina a suspensão de eventos, fechamento de comércios, bares e restaurantes, proibi a entrada e saída de transporte no município e torna o uso de máscara obrigatório. As medidas valem até o dia 2 de junho.

Em Canarana, município de 26 mil habitantes, localizado na Chapada Diamantina, o único caso foi registrado no dia 20 de março. O diagnóstico foi de uma mulher que, apesar de ser natural da cidade, mora em São Paulo desde pequena e retornou para a Bahia no dia 17 de março para o enterro do avô. Depois dela, nenhum canaranense – gentílico para quem nasce em Canarana – foi diagnosticado com a covid-19.

Não ter novos casos confirmados há pelo menos 14 dias é um dos critérios adotados pelo Governo do Estado para a retomada da circulação do transporte intermunicipal nos municípios baianos que foi suspenso para evitar a proliferação do vírus. Localizada a cerca de 160 quilômetros da capital baiana, a cidade de Conde, por exemplo, não registra novos infectados há mais de 51 dias e por isso teve o serviço de ônibus retomado no dia 13 de abril.

Outros municípios da Bahia também não contabilizam novos diagnósticos da doença há pelo menos 40 dias ou mais, são eles: Água Fria (41 dias); Barra do Rocha (41); Campo Formoso (40); Itororó (43); Palmeiras (41); Piripá (42); Utinga (42). Na maioria dessas cidades, foi registrado apenas um caso da covid-19.

Dos dez municípios citados na matéria, dois registraram um óbito cada em decorrência da doença: Água Fria e Utinga.

 

 

Fonte: Bocão News

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas