PRODETER do Banco do Nordeste realiza reunião em Valente para apresentação do Plano de Ação que fortalecerá a cadeia produtiva do Sisal
20 Julho 2019
Anuncie aqui
Banner  Central 3

PRODETER do Banco do Nordeste realiza reunião em Valente para apresentação do Plano de Ação que fortalecerá a cadeia produtiva do Sisal

Criado para contribuir com o desenvolvimento territorial e local, por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas regionais, o PRODETER (Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste) insere-se no contexto das ações e estratégias que visam a promoção do desenvolvimento no Território do Sisal, ao incorporar inovações tecnológicas, potencializar a cooperação e a participação dos agentes institucionais e econômicos, promover a articulação de políticas públicas e o financiamento orientado das atividades produtivas priorizadas.

Nesse contexto está em construção, em conjunto com representantes do Poder Público e da sociedade local, o Plano de Ação Territorial do SISAL (PAT SISAL), que foi trabalhado em reunião ocorrida em Valente (BA), no dia 18/06/2019, no Auditório da FATRES. 


Na ocasião foram discutidas ações para o desenvolvimento da cultura do Sisal em cinco municípios (Conceição do Coité, Retirolândia, Santaluz, São Domingos e Valente). O encontro contou com a participação de representantes das entidades atuantes no Território do Sisal.

A implantação do programa do Banco do Nordeste no Estado da Bahia começou em 2016 pelos territórios do Sertão do São Francisco e Extremo Sul da Bahia, que priorizam investimentos na caprinovinocultura e mandiocultura, respectivamente.

Um segundo grupo está sendo trabalhado no momento, nos territórios Bacia do Rio Grande, Irecê, Litoral Sul, Recôncavo, Sertão Produtivo, Sisal, Vitória da Conquista, Médio Rio de Contas, Piemonte Paraguaçu, e a terceira fase do programa abrangerá os demais territórios de identidade da Bahia.

 

Fonte: Ascom BN

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas