Polícia apreende mais de 300 kg de maconha e prende quatro pessoas
11 Dezembro 2018
Anuncie aqui
Banner  Central 3

Polícia apreende mais de 300 kg de maconha e prende quatro pessoas

Mais de 300 kg de maconha, avaliados em cerca de R$ 500 mil reais foram apreendidos e quatro pessoas foram presas em flagrante, na manhã desta terça-feira (27), durante uma operação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

A apreensão aconteceu na BR-116 Sul próximo ao viaduto da Estrada do Feijão, após investigações. Segundo a delegada Klaudine Passos, titular da DTE, os flagranteados são suspeitos de associação ao tráfico de drogas e roubo de veículos. Eles foram presos e três veículos roubados: um Toro branco de placa PKJ-4452, um Toro vinho de placa PJY-4942 e um Fox branco de placa PJT-1929.

Foram presos em flagrante: Anderson Leite Veloso, que reside em Vitória da Conquista; Pedro Rodolfo Larrea Fernandes, morador de Campo Grande (MS); Vera Lúcia Evangelista das Mercês, residente em Salvador, e Edcleiton Lima Santana morador do bairro Tomba em Feira de Santana.

Ainda segundo a delegada, a maconha estava sendo transportada no veículo Toro e o outro estava fazendo escolta.

“A DTE tinha informações de que as pessoas que estão presas hoje em flagrante estavam comercializando carros roubados aqui em Feira de Santana e trocando por droga. Na DTE, no comando do delegado Matheus Souza, obtivemos a informação de que essa associação para o tráfico de drogas estaria chegando na cidade, precisamente na data de hoje em dois carros supostamente roubados e que teriam drogas. O delegado Matheus determinou que de imediato as equipes, juntamente com o delegado André Ribeiro, fossem a campo, e conseguiram lograr êxito com a apreensão de mais de 300 kg de maconha. A droga foi apresentada na DTE com as quatro pessoas que foram autuadas em flagrante delito”.

A delegada informou que a maconha seria vendida em Feira de Santana e que possivelmente a droga veio do Paraguai.

“Estamos investigado a origem desta droga, mas temos quase certeza deque veio do Paraguai. Estimamos que cada tablete tenha o valor aproximado de mil reais, o quilo, e a gente acredita que aqui tenha mais de um quilo em casa tablete, eles estão prensados, e a gente acredita que tenha em torno de 500 mil reais [em drogas]”, informou.

O delegado André Ribeiro, titular da DRFR, destacou que a operação resultou além da grande quantidade de droga e na prisão de quatro acusados, na recuperação dos três veículos roubados. Ele disse também que a o tráfico de drogas ocorre entre municípios e estados e que, Feira de Santana, por ser um entroncamento rodoviário, possui uma localização propícia para fazer essa ligação.

O delegado Matheus Souza parabenizou o empenho dos policiais envolvidos na operação e que fizeram campana para localizar os suspeitos.

“Essa apreensão é um baque financeiro na organização criminosa e além disso temos a certeza de que teremos um reflexo nos furtos nos roubos. São menos, furtos e menos roubos, na cidade para compra de drogas”, informou explicando que os crimes de tráfico, roubos e homicídios na maioria das vezes estão interligados.

 

Fonte:  Acorda Cidade 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas