Polícia Civil prende em Valente suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e com facções criminosas
21 Outubro 2017

Polícia Civil prende em Valente suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e com facções criminosas

Numa mega operação denominada como Sisal Forte, realizada pela Polícia Civil na cidade de Valente na madrugada desta sexta-feira, 06/10, em cumprimento a 7 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo juiz de direito da comarca local foi preso Evanildo Araújo Ferreira, 38 anos, conhecido por "Van"ou "Van Van" morador do Bairro Liberdade e natural desta mesma cidade, por suspeita de tráfico de drogas e envolvimento com facções criminosas.

Segundo informações da Polícia Civil, foram encontrados na casa de "Van Van" dois tabletes de maconhas, seis trouxinhas da mesma erva e quatro petecas de cocaína. Em outro endereço que também foi realizado buscas foi encontrado uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo.

A ação foi comandada pelo Coordenador Regional da 15 Corpin Dr. Mozart Cavalcanti de Oliveira com apoio do delegado Dr. Igor Spok, da delegada Dra. Rosângela Batista e das equipes de SI (Serviço de Investigação) de várias cidades da região. 

De acordo com os policiais "Van Van" estava sendo investigado há algum tempo, bem como outros indivíduos que não foram localizados no momento da operação. A suspeita é que eles tenham ligações com as facções criminosas ”Bonde do Maluco” e “Comando da Paz” que comandam o tráfico de drogas nas cidades de Feira de Santana e Salvador e que estão tentando migrar para as cidades da região do sisal.  

Em Valente algumas paredes de residências foram pichadas com as siglas de identificação desse facções como podemos ver nas fotos a seguir:

Siglas ligadas ao ”Bonde do Maluco”

 

Siglas ligadas ao “Comando da Paz”

Ainda segundo os investigadores essas operações vão ser intensificadas visando combater o tráfico de drogas e a tentativa de migração desses meliantes para as cidades da região sisaleira.

"Van Van" foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanecera detido na delegacia local a disposição da justiça.

 

Reportagem: André Franco/Notícias do Sisal

Fotos: PC

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas