Banner Gov Central
SINTRAF Valente comemora o dia do (a) agricultor (a) familiar 2017
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 20 Julho 2017 01:15
- Escrito por Noticias do Sisal
- Categoria: Manchetes
- Acessos: 2120
Nesta sexta-feira (21/07), o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Valente –BA, realiza na casa da Cultura um evento em comemoração do dia do (a) agricultor (a) familiar. O encontro contará com a presença de do Secretário Estadual Josias Gomes, da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN) do Governo da Bahia e do Coordenador Geral da FETRAF –Bahia, Rosival Leite e está previsto para iniciar as 13:30min.
Como parte das comemorações, integra ao evento, o encontro onde será discutido o tema: Retrocesso das conquistas na Agricultura Familiar – Como resistir a essa ofensiva?
A diretoria do sindicato optou por não realizar as comemorações no 1º de maio por se tornar mais abrangente para todas as categorias, tendo como público prioritário os trabalhadores/as rurais e agricultores/as familiares, decidiu pelo dia especifico de comemoração. A presidente do SINTRAF de Valente, Juvanda Gomes, afirmou que este ano a comemoração não será diferente dos demais, porém vem com o objetivo de abranger o cenário que está posto com as perdas dos direitos voltados para a agricultura familiar, “vamos aproveitar esse momento para debater sobre esse retrocesso, as percas de direitos dos trabalhadores/as onde temos, a lei trabalhista e agora da previdência que afeta diretamente os trabalhadores/as rurais”. Disse Juvanda.
Além do debate este ano a comemoração traz uma programação especial para as crianças, filhos e filhas dos agricultores e agricultoras, com brincadeiras, oficinas temáticas e diversas atividades na parte externa do evento, também será realizado sorteios de brindes por núcleo de comunidades.
Fonte: Site FATRES


