Banner Gov Central
Secretaria Municipal de Educação mostra resultados positivos da Educação do Campo
- Detalhes
- Publicado em Terça, 10 Dezembro 2013 23:33
- Escrito por Noticias do Sisal
- Categoria: Gerias 1
- Acessos: 2695

A Secretaria Municipal de Educação de Valente tem mostrado que é possível trabalhar de forma conjunta, integrando projetos educacionais. A realização do Encontro Municipal de Culminância dos projetos CAT, Baú de Leitura, além do Programa Despertar e do Projeto Convivência com o Semiárido mostro
u que isso é verdadeiramente possível.
O evento que aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro na Casa da Cultura em Valente teve como objetivo mostrar a comunidade e aos gestores o que foi realizado durante o ano, bem como os resultados positivos e as necessidades das escolas e da comunidade rural.
“Toda a equipe de professores estão de parabéns por estarem fazendo valer a metodologia implementada pelos pr
ojetos. As pessoas que moram no campo têm grande importância para nós e o governo está dando a essas pessoas a oportunidade que nunca tiveram que é crescer dentro de sua comunidade de forma inclusiva e sustentável”, afirma a secretária de Educação, Virgínia Araújo.
O prefeito Ismael Ferreira parabenizou a equipe da Educação pelo trabalho e se colocou a disposição para trabalhar em prol das melhorias reivindicadas. “Nosso governo tem todo o interesse em ver as pessoas viverem melhor, principalmente, as pessoas do campo. É importante Conhecer, Analisar e Transformar para viver bem em nosso município”, conclui.
O Programa Despertar e o Projeto Convivência com semiárido trabalham na perspectiva da formação de uma consciência ecológica e de boa convivência com o semiárido. A implantação das hortas nas escolas têm sido exemplo de alternativa de convivência sustentável no campo.
O projeto Baú de Leitura vem transformando a vida de crianças das 36 escolas, com 60 Baús. “O trabalho com o Baú de Leitura é feito em função do aprendizado das crianças, para que tenham acesso a uma leitura lúdica e prazerosa tornando-a significativa em suas vidas”, explica a coordenadora do Baú, Ana Elma Silva.
Estiveram presentes também no evento, a vereadora Leninha, a secretária de Saúde, Josenilda Gordiano; a predisente do SRT, Juvanda Gomes, o secretário de Cultura, Tytta Ferreira e a representante da Fundação APAEB Rita de Cássia.
Fonte: Ascom PMV


