Novos Agentes de Endemias participam de treinamento teórico e prático
24 Junho 2026

Banner Gov Central

Novos Agentes de Endemias participam de treinamento teórico e prático

A Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo Regional de Saúde realizaram entre os dias 17 e 20 de agosto um treinamento teórico para os futuros Agentes de Endemias de Valente que venceram todas as etapas do processo seletivo. A partir desta segunda-feira (24), os novos Agentes participam do treinamento prático, e, a partir do dia primeiro de setembro começarão a atuar no município.

No treinamento teórico, os futuros Agentes tiveram a oportunidade de aprender sobre as fases do mosquito (ovo, larva, pupa e mosquito), Cadeia de Transmissão, equipamentos necessários para atuar; prevenção e bloqueio químico do transmissor; localização e destruição dos focos; orientação à população, visita domiciliar e suas técnicas, reconhecimento geográfico para facilitar o acesso às localidades e a distribuição das ações, entre outros assuntos.

 

Fonte: Ascom PMV

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos