Banner Gov Central
Novos Agentes de Endemias participam de treinamento teórico e prático
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 24 Agosto 2015 23:13
- Escrito por Noticias do Sisal
- Categoria: Gerias 1
- Acessos: 2638
A Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo Regional de Saúde realizaram entre os dias 17 e 20 de agosto um treinamento teórico para os futuros Agentes de Endemias de Valente que venceram todas as etapas do processo seletivo. A partir desta segunda-feira (24), os novos Agentes participam do treinamento prático, e, a partir do dia primeiro de setembro começarão a atuar no município.
No treinamento teórico, os futuros Agentes tiveram a oportunidade de aprender sobre as fases do mosquito (ovo, larva, pupa e mosquito), Cadeia de Transmissão, equipamentos necessários para atuar; prevenção e bloqueio químico do transmissor; localização e destruição dos focos; orientação à população, visita domiciliar e suas técnicas, reconhecimento geográfico para facilitar o acesso às localidades e a distribuição das ações, entre outros assuntos.
Fonte: Ascom PMV


