Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização será implantado nas salas de vacina
04 Agosto 2020
Anuncie aqui

Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização será implantado nas salas de vacina

Vacinadores e digitadores responsáveis pelas salas de vacina da Secretaria Municipal de Saúde de Valente participaram na terça-feira (18), de um treinamento sobre SI-PNI – Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, que será implementado em Valente nos próximos meses.

O SI-PNI é uma base de dados desenvolvida para possibilitar uma avaliação dinâmica do risco de surtos e epidemias, a partir do registro de vacinas aplicadas e da porcentagem da população imunizada. O registro é feito separando os imunizados por faixa etária, período de tempo e área geográfica, calculando também a cobertura vacinal. Através dele é possível também o controle de estoque de imunobiológicos (vacinas), o que vai otimizar o trabalho de quem a incumbência de programar sua aquisição e distribuição.

De acordo com a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Andrea Simões, este sistema será implantado em todas as salas de vacina. “Após a implantação do SI-PNI o município terá controle nominal de todos os vacinados, possibilitando, assim, melhor controle dos imunizados no município. O sistema também possibilita a busca ativa dos faltosos, emitindo relatório de todas as pessoas que não retornaram para completar o esquema vacinal”, acrescentou a Diretora.

 

Fonte: Ascom PMV

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas