Monitores e coordenadores do TOPA de Valente participam de formação
28 Fevereiro 2020
Anuncie aqui

Monitores e coordenadores do TOPA de Valente participam de formação

Coordenadores e Monitores do TOPA – Todos Pela Alfabetização – que compõem o projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, participaram nos dias 06,07 e 08 de agosto do curso de formação inicial para a 8ª etapa do programa. O curso, que aconteceu no auditório do SINTRAF foi ministrado pela Pedagoga do Instituto Educacional do Recôncavo Baiano, Karla Maciel. As formações tem por objetivo orientar os alfabetizadores para que se apropriem da concepção do programa, que é alfabetizar letrando. 

Foram três dias de trabalho em que os participantes trocaram ideias sobre como fazer um plano de aula, utilização do livro do alfabetizador e também fizeram o estudo de textos sobre o que é ser um jovem, adulto não alfabetizado, bem como as metodologias para lidar com esse público. 

Nessa etapa a secretaria de educação está acompanhando 18 turmas do TOPA. Além dos alfabetizadores e coordenadores da Secretaria de Educação também participaram da formação os bolsistas coordenados pelo SINTRAF- Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores de Familiares de Valente. Ao final, os participantes receberam certificado.

O Programa TOPA atua na perspectiva da intervenção sócio educacional para  assegurar uma educação de qualidade. Criado pelo Governo da Bahia para trazer dignidade e esperança à vida dos baianos, o TOPA já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas em todo o Estado, graças à parceria com prefeituras municipais e entidades dos movimentos sociais e sindicais, universidades públicas e privadas.

 

Fonte: Ascom PMV

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas