Através da USF das Casas Populares, Secretaria de Saúde realiza ação de Saúde Bucal na escola Aurelina Lopes
17 Janeiro 2020
Banner  Central 3

Através da USF das Casas Populares, Secretaria de Saúde realiza ação de Saúde Bucal na escola Aurelina Lopes

A Unidade de Saúde da Família das Casas Populares deu início nesta terça-feira (18), na escola Aurelina Lopes (Minação), às ações de Saúde Bucal que visam orientar crianças a realizar a escovação dentária de maneira correta. Na oportunidade, 62 alunos ganharam escova de dente, fizeram escovação supervisionada e receberam aplicação de flúor.

De acordo com o odontólogo da USF do bairro Casas Populares, Renan Couto, o flúor é o principal fator que age contra carie. Em crianças, seu uso torna-se ainda mais importante, pois os dentes estão em formação. Ainda de acordo com Renan Couto, durante a ação é feita uma triagem onde os estudantes que necessitarem de algum outro tipo de atendimento ofertado pela Unidade de Saúde na área de saúde bucal, é encaminhado para fazer acompanhamento.  

A ação realizada foi através de parceria entre a Secretaria de Educação, a Secretaria Municipal de Saúde, coordenação de Saúde Bucal e a coordenação do Programa Saúde na Escola (PSE) e contou com a participação da coordenadora da USF das Casas Populares, Taísa Freitas e de Agentes Comunitários de Saúde da área de abrangência. Na quarta-feira (20), a ação será realizada na escola Estefânio Simões Dias, em Tanquinho. Dia 27, na escola Municipal Samuel Batista Mota, em Junco. 

 

 

 

Fonte: Ascom PMV

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas