Nesta quarta-feira a Secretaria de Saúde fará mutirão de conscientização nos domicílios sobre risco de surto de dengue e febre chikungunya
17 Janeiro 2020
Banner  Central 3

Nesta quarta-feira a Secretaria de Saúde fará mutirão de conscientização nos domicílios sobre risco de surto de dengue e febre chikungunya

Com o objetivo de alertar a comunidade valentense sobre a necessidade de intensificar as medidas preventivas de proliferação de larvas do mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya (Aedes aegypti), no seu próprio domicílio e em suas demais dependências, a equipe da Vigilância Epidemiológica de Valente, através da sua Diretora, Andrea Simões, reuniu-se na tarde de segunda-feira (23), com membros da Atenção Básica do município e da SESAB para definir estratégias emergentes de conscientização da população em prol de evitar um surto das doenças. 

Durante a reunião, foi estabelecido que, nesta quarta-feira (25), pela manhã, a equipe da Vigilância Epidemiológica, juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias farão visitação domiciliar no bairro Cidade Nova, com o intuito de fazer um trabalho educativo e de conscientização mais acentuado.

Além disso, para combater o risco de surto, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia estão enviando um carro fumacê para dedetizar os bairros que se encontram em maior risco no momento. “Solicitamos gentilmente aos moradores que abram portas e janelas, e redobrem a atenção, pois, o perigo aumentou e a responsabilidade de todos também”, alerta a Diretora, Andrea Simões.

Para esta semana a programação é a seguinte: terça-feira (24) – bairros Juazeiro e Petrolina; quarta-feira (25) - Bairro Centro; quinta-feira (26) - Cidade Nova e Liberdade. Sexta (27) - Juazeiro e Petrolina. Sábado (28) – Centro, sempre a partir das 17 horas.

Fonte: Ascom PMV

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas