Famílias de Valilândia, contempladas com o Projeto 2ª Água, participam de 3ª etapa de capacitação do Kit 01
18 Abril 2024

Banner Gov Central

Famílias de Valilândia, contempladas com o Projeto 2ª Água, participam de 3ª etapa de capacitação do Kit 01

O Projeto 2ª Água, em execução no município de Valente através de parceria com o CONSISAL, está realizando as etapas de capacitação sobre o kit 01 para os seus respectivos beneficiários. Na quarta-feira (04), foi a vez de famílias da comunidade de Valilândia participarem da terceira etapa. Cinco grupos de beneficiários de todo o município foram formados, e ao todo, cada família participará de seis etapas.

Nas etapas 1 e 2, os técnicos do CONSISAL, João José e Rebeca Oliveira juntamente com o veterinário Paulo Roberto e demais instrutores, dão acompanhamento às famílias sobre criadouro de aves (pinto, frango), cria, recria e engorda dos mesmos. A terceira etapa trata de manejo sanitário, vacinação e abate. A quarta, sobre horticultura, a quinta sobre segurança do trabalho - que visa preservar a segurança dos pedreiros que trabalharão na construção das cisternas que fazem parte do kit um e também a segurança dos seus ajudantes, que são os próprios membros das famílias beneficiárias. Já a etapa 06, capacita as famílias para o associativismo, cooperativismo e empreendedorismo, para que eles se tornem comercializadores do que produzirão em sua propriedade rural, alavancando assim a renda familiar e, consequentemente, da sua comunidade e do município também, como sempre defendeu o prefeito Ismael Ferreira.

O kit 01 do Projeto 2ª Água é composto por galinheiro estruturado com ração e 200 pintos para cada família, cisterna com capacidade para 52 mil litros de água, horta, banco de forragem e 15h/máquina em limpeza de aguadas. Com ele, serão beneficiadas 100 famílias do município de Valente.

Além do kit 01, o Projeto é composto também pelos Kits 02 e 03. Cada um beneficiará mais 100 famílias. O Kit 02 é composto de hortas e construção de 100 barreiros (30h/máquina), e o Kit 03, de 05 barreiros comunitários de 700h/ máquina. Três deles já foram totalmente escavados. Um, na comunidade de Itareru, outro na comunidade de Queimada do Curral e outro em Vargem Grande. O 4º está em execução na comunidade de peixe e o 5º será construído em Papagaio. 




Fonte: Site PMV

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas