Valente realiza 1º Pedal Novembro Azul em Combate ao Câncer de Próstata
25 Abril 2024

Banner Gov Central

Valente realiza 1º Pedal Novembro Azul em Combate ao Câncer de Próstata


A Prefeitura de Valente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Brave Bike, realizou na sexta-feira (28), o 1º Pedal Novembro Azul - Campanha em Combate ao Câncer de Próstata. O evento que teve como tema - Vamos Pedalar Juntos e Assim Fortalecer a Luta Contra o Câncer de Próstata contou com a presença do prefeito Ismael Ferreira, de membros da Secretária de Saúde e seu secretário, Agnaldo Oliveira, além de demais ciclistas do município.

Para a coordenadora da Atenção Básica, Anna Olivia Rios, a pedalada teve o propósito de mobilizar a comunidade, principalmente os homens acima de 40 anos de idade, a realizar o exame de toque que tem por finalidade detectar o câncer de próstata. “Grande parte do público alvo dessa campanha ainda tem receio de realizar o exame. Queremos reiterar que é um procedimento simples, mas, necessário à saúde do homem, e que pode, inclusive, ser determinante na cura da doença”, completa Anna Olívia.

Ainda de acordo com Anna Olivia Rios, diversas atividades sobre a temática foram realizadas durante todo o mês de novembro, nos PSFs.

O percurso da pedalada que foi iniciado na Praça do Forródromo contou com a participação do NASF, do ilustre Boba da Bala e suas diversificadas bicicletas e encerrou-se na Praça Nemésio Martins, onde os ciclistas foram recepcionados com um banquete de frutas e com apresentações de Capoeira do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).




Fonte: Site PMV

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas