
Enfim chegou a primeira vitória do Bahia fora de casa na Série A. Em duelo adiado da 15ª rodada, o Tricolor venceu o Ceará, no Presidente Vargas, em Fortaleza, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29).
Lucas Fonseca, no primeiro tempo, e Gilberto, no segundo, fizeram os gols do time baiano. E o triunfo veio numa boa hora.
Com o resultado, o Esquadrão somou mais três pontos, foi aos 25 e se afastou da zona de rebaixamento. Os comandados de Enderson Moreira, que no próximo domingo (2) enfrentam o Atlético-PR, mais uma vez longe de Salvador, assumiram a 11ª colocação e abriram quatro pontos do Z-4.
PRIMEIRO TEMPO
Bahia e Ceará fizeram um primeiro tempo movimentado, mas sem muitos lances de perigo. O Tricolor chegou primeiro aos 24 minutos.
Após invertida de bola de Zé Rafael, Marco Antônio dominou livre e tentou cruzar na área. A zaga cortar o que seria um passe para gol de Gilberto, que estava livre na área.
O Ceará respondeu dois minutos depois. Ricardo Bueno aproveitou rebote na entrada da área, chutou forte, mas Douglas fez a defesa para evitar.
Já um minuto depois, o Tricolor voltou à área do Vozão e dessa vez não desperdiçou. Marco Antônio cobrou escanteio na área, Nilton desviou de cabeça e Lucas Fonseca, no meio da área, pegou de primeira para acertar o canto de Everson e abrir o placar.
O Alvinegro tentou devolver o gol sofrido aos 36 minutos. Samuel Xavier deixou Gregore para trás e chutou forte no canto. Douglas se esticou e fez outra boa defesa.
Já aos 41, os donos da casa tiveram a última chance. Juninho Quixadá fez fila na defesa do Bahia e, de frente para o gol, tentou o chute, mas só mandou a bola perto da trave.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 17 minutos. Ricardinho fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Lucas Fonseca apareceu para cortar a bola que tinha endereço certo na cabeça de Ricardo Bueno, na pequena área.
Aos 21, o Bahia respondeu e quase aumentou o placar. Após cobrança de lateral de Léo na área, Élber rolou para Gilberto chutar forte e Everson fazer bela defesa.
Aos 30 minutos foi a vez de Douglas trabalhar bonito. Richardson arriscou uma bomba de longe e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.
Mas, aos 41 minutos, o Esquadrão deu números finais ao duelo. Em contra-ataque, Élber lançou Gilberto no meio campo. O atacante carregou a bola até a área, se livrou da marcação e tocou no canto de Everson para fazer o segundo e garantir o triunfo.
Fonte: Galáticos