
A Prefeitura Municipal de Valente está construindo em parceria com a Embasa local mais de 200 metros de rede de água no povoado de Junco. Em breve, quase 30 famílias terão água encanada em duas ruas da localidade.
O pedreiro e morador do Junco, José Hamilton (conhecido Peu) comemora que a ampliação irá melhorar a vida de muitas famílias que sofrem com os efeitos da seca e precisam de água encanada. “A água cai regularmente de 15 em 15 dias. Não é o ideal, mas já dá para a gente se programar”, afirma o pedreiro.
“O ideal é aumentarmos a vazão de água para Valente. Esse é nosso sonho. Mas enquanto isso não acontece, não podemos deixar moradores da comunidade sofrer com a falta de água. Assim, estamos atendendo essa velha reivindicação da comunidade de Junco”, afirma o prefeito Ismael Ferreira.
O secretário de Infraestrutura, Cezar Rios, afirma que 70% da obra está concluída. “Mas vai demorar alguns dias para terminar porque a máquina topou com um lajedo no meio de uma das valas na abertura de rede. Nossa previsão inicial é ficar pronta até o final da semana que vem”, planeja Cezar.
O prefeito Ismael afirma que em breve mais ampliações de rede de água serão anunciadas na sede e zona rural. A secretária de Infraestrutura trabalha com um calendário atualizado das necessidades. “As ampliações vão acontecer gradativamente ao logo do ano”, conclui Cezar.
ASCOM PMV