Prefeitura de Valente leva futuros beneficiários para conhecer e acompanhar obras das novas casas populares

Os futuros beneficiários das 50 casas populares – do Programa Minha Casa, Minha vida 2 – que estão sendo construídas no bairro Cidade Futuro, estiveram na tarde de quarta feira (12), visitando as obras a convite da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania (Ação Social).

Acompanhadas pela secretária Carlília de Cássia, do prefeito Ismael Ferreira e a equipe da secretaria de Ação Social, as famílias foram até o local onde estão sendo construídas as casas e puderam ver de perto o sonho da casa própria, aos poucos, se tornando realidade.

“É emocionante ver que daqui a alguns meses estarei dentro da minha casa. Eu e minha filha teremos uma nova vida aqui. Vou aproveitar a área do quintal e montar uma horta para consumo próprio e quem sabe até, vender hortaliças para meus vizinhos?”, comenta contente a futura beneficiária, Dulcinéia Carneiro.

O prefeito Ismael falou para as famílias que, é mais um projeto social que sai do papel. “O que estamos vendo aqui é um grande sonho, não só de vocês, mas nosso também. Estamos tendo todo o cuidado, acompanhando as obras para que as casas sejam seguras e confortáveis. Não podemos permitir que a construção seja feita de qualquer forma. Nosso governo tem a obrigação de fazer bem feito e não tenho dúvidas de que, quando prontas, essas casas vão trazer muitas alegrias para vocês”, destaca Ismael.

Ao longo do passeio pelas obras, a coordenadora de programas habitacionais, Érica Simões, explicou as famílias como as casas foram divididas e o que elas poderiam fazer com a área do quintal. Segundo Érica, a partir do mês de março, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e Cidadania, irá retomar as reuniões e oficinas para os futuros moradores das casas populares.





Fonte: PMV