Prefeitura Itinerante chega a Santa Rita de Cássia e Bairro Minação


A nova forma de administrar do Governo Valente tem gerado bons frutos para a cidade. Juntamente com a comunidade, o prefeito de Valente e sua equipe buscam ouvir a população para, juntos, construírem estratégias de melhorias de vida. Em Santa Rita de Cássia, na noite do dia 12, não foi diferente. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Rita de Cássia e contou com a presença dos secretários do governo, agentes de saúde, líderes comunitários e vereadores.

Na oportunidade, a comunidade expôs os seus anseios, solicitando do governo a Guarda Municipal, casas populares, ambulância, calçamento, uma capela para o cemitério e a reforma da Praça de Santa Rita.
Para a reivindicação das ambulâncias, o prefeito Ismael Ferreira comentou que já existe um projeto de aquisição para duas ambulâncias, uma para Santa Rita e outra para Valilândia.

“Nós já temos também projetos para a rede de esgoto e calçamentos, estamos correndo atrás de recursos junto ao governo do Estado e a órgãos competentes que possam nos ajudar na execução desses projetos, pois, este é um processo lento e burocrático, mas temos que ter esperança e correr atrás”, enfatiza o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Virgínia Araújo, aproveitou para dar uma boa notícia para a comunidade de Santa Rita: 02 escolas da comunidade terão o Projeto Mais Educação. Trata-se de um projeto em que alunos do ensino fundamental poderão ficar por tempo integral na escola participando de atividades sobre educação ambiental, inclusão digital, esporte e lazer, dança e outros.

Na noite de Sexta-feira, 13, foi a vez do Bairro Minação

Muitas melhorias têm sido feitas naquele Bairro. A primeira delas foi a implantação de iluminação na praça que há muito tempo estava às escuras. Troca de postes, ampliação de carga no sistema de energia, implantação de braços de iluminação e troca de lâmpadas. Além disso, a mais recente, melhoria no sistema de esgotamento pluvial. Quando chovia, diversas ruas ficavam alagadas.

Mesmo com essas importantes melhorias, foi realizada reunião no Bairro Minação, com a participação da comunidade, para ela avaliar a qualidade do que já foi feito e poder apresentar suas contribuições ou mesmo levantamento de sugestões do que pode ser feito para melhorar a vida das pessoas do bairro. Os moradores solicitaram calçamento da Rua das Pedras, rede de esgoto, aquisição de um terreno para construção da quadra e construção de uma praça.

Os secretários e o prefeito ouviram atentamente as solicitações da comunidade. Para algumas reivindicações, já há projetos em andamento, a exemplo da construção de rede de esgoto e calçamentos.
O Diretor de Serviços Públicos e responsável pela Iluminação Pública, Salvador Oliveira, aproveitou a oportunidade e explanou sobre os investimentos do Governo Valente na área de iluminação pública.

“Nunca o município investiu tanto nessa área. O ano de 2013 foi de muitas dificuldades e mesmo assim o prefeito Ismael Ferreira investiu aproximadamente 138 mil reais na iluminação da cidade. As novas lâmpadas que estamos colocando são a vapor de sódio, mais econômicas e causam menos poluição luminosa”, destaca o Diretor.

A comunidade relatou também, a sua preocupação com a superlotação do ônibus escolar. Por sua vez a secretária de Educação, Virgínia Araújo, comentou que estão trabalhando para melhorar essa situação. “Apesar da superlotação em alguns ônibus, nós temos o maior cuidado em orientar os motoristas para que conduzam de forma responsável todas as crianças, o município está trabalhando para conseguir mais transporte escolar e assim resolver essa questão, para sanar completamente esse problema, precisamos de mais 06 transportes, estamos lutando em prol disso, sabemos que não é de uma hora pra outra que vamos conseguir, mas, as buscas são constantes”, comenta.

Para as demais solicitações, o prefeito não fez promessas, mas destacou que a sua equipe está empenhada em fazer do município um lugar ideal para se viver dentro das possibilidades financeiras que se tem. Por isso, o Projeto Prefeitura Itinerante vai ao encontro da população para escutar as necessidades mais urgentes da comunidade e, posteriormente, buscar meios para viabilizar a resolução.
As comunidades aonde o Prefeitura Itinerante ainda não chegou estarão recebendo o projeto no próximo ano.



Fonte: Ascom PMV