Pela primeira vez Educação Infantil de Valente recebe recursos para reestruturação das Creches

A prefeitura municipal de Valente através da Secretaria de Educação, tem tido ao longo desses 16 meses de gestão, grandes avanços, principalmente no que se refere a educação do município. E fruto dessa luta, pela primeira vez na história do município, Valente está recebendo recurso destinado a Educação Infantil.

O município recebeu 211 mil reais para reestruturação e apoio as creches do município. Valente ficou em sexto lugar no ranking de cidades baianas que receberam maior volume de recurso para aplicar no Ensino Infantil.

Para o secretário de Educação, José Carlos, o recurso representa um grande avanço para a cidade “Nosso município agora vai ter um suporte, um apoio que vai fazer grande diferença para a Educação infantil, nossas crianças merecem sempre o melhor e é nossa obrigação fazer com que essas melhorias cheguem até elas”, reitera o secretário.
“Esse recurso representa um avanço para o município na educação infantil. Nosso município agora vai ter um suporte, um apoio para ensino infantil”, destaca Fernando Paes coordenador de programas.

O recurso será destinado para alimentação, estrutura, e profissionalização dos educadores e, para isso a coordenação irá se reunir e planejar a melhor forma de aplicar os recursos dentro das creches. Ainda segundo Fernando, esse recurso foi conquistado devido a realização do senso escolar, feito em 2013 pela Secretaria Municipal de Educação e veio através do MDS – Ministério do Desenvolvimento social – e Ministério da Educação.



Fonte:  ASCOM PMV