
A Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania (Ação Social), realizou, na manhã de sexta-feira (21), o cadastramento de mais moradores do Conjunto Habitacional Roberto Nascimento de Oliveira - Casas Populares, no Programa Nossa Sopa. No bairro, agora são 100 famílias contempladas semanalmente.
O Nossa Sopa, é um programa coordenado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), e, através de convênio com a Prefeitura Municipal de Valente a distribuição de sopa é feita semanalmente, nas comunidades de: Ponta d’água, Junco, Casas Populares, Minação, Itareru, Juazeiro, Petrolina, Capoeira, Valilândia, Encruzilhada e Bairro Hermirio Simões.
O objetivo do Programa é combater a fome e a desnutrição da população carente, garantindo a aquisição de um alimento nutritivo e de qualidade.
Atualmente, aproximadamente 450 famílias valentenses são contempladas com a Nossa Sopa. Nas Casas Populares, a entrega acontece todas as quintas-feiras.
Fonte: Ascom PMV