Candidatos são flagrados com ponto eletrônico em provas do Enem
11 Dezembro 2018
Anuncie aqui
Banner  Central 3

Candidatos são flagrados com ponto eletrônico em provas do Enem

Pelo menos dois candidatos foram flagrados com ponto eletrônico durante a realização do primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na tarde de hoje (4). A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação, em coletiva após a realização da prova. Ao todo, 71 candidatos foram eliminados em todo o país. Os casos de ponto eletrônico foram registrados em Minas Gerais. "Média (geral de casos) era de 150 aproximadamente", afirmou o ministro da Educação, Rossieli Soares.

Em dois locais a prova chegou a ser interrompida por falta de energia elétrica em Franca (SP) e em Porto Nacional (TO). Sobre o tema da redação, o ministro negou que a escolha tenha sido feita após o primeiro turno das eleições. Os candidatos escreveram sobre “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. Segundo ele, o tema foi escolhido há cerca de 4 meses pelos técnicos do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A campanha eleitoral teve início em 16 de agosto.

“É um tema muito atual, não foi uma escolha de agora. Foi uma escolha dos técnicos daqui do Inep em torno de junho, julho. O tema é extremamente atual e relevante. Para os jovens estudantes que estão informados da discussão de fake news, do papel da internet na informação, é muito importante o debate”, declarou.

 

Fonte: Metro 1

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas