Estado de saúde de menino que caiu de 3º andar de hotel é gravíssimo
19 Abril 2024

Banner Gov Central

Estado de saúde de menino que caiu de 3º andar de hotel é gravíssimo

O estado de saúde do menino argentino de três anos que caiu do terceiro andar de um hotel de Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul, é considerado gravíssimo. O quadro do menino teve piora no final da manhã desta quarta-feira (11). Ele está internado na UTI pediátrica do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS).

Thiago Baez Cichanowski foi transferido para a capital gaúcha após receber atendimento no Hospital Santa Luzia, no município do litoral, onde os médicos confirmaram que ele sofreu um politrauma.



Foto: Arquivo Pessoal

Acidente


Uma criança argentina de três anos caiu do terceiro andar de um hotel no litoral norte do Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (10). O acidente aconteceu por volta das 8h da manhã, quando o garoto brincava na varanda do quarto de hotel onde estava hospedado com família. 

De acordo com o hotel, a criança caiu ao lado de funcionárias que retiravam o lixo. Após ouvir os gritos das mulheres, o recepcionista prestou os primeiros socorros à criança fazendo uma massagem cardíaca e respiração boca a boca. O menino, que sofreu um politrauma, está internado na UTI pediátrica.
 
Em depoimento, a mãe admitiu que havia deixado a criança sozinha no quarto após a amamentação, e saído para tomar um café da manhã no hotel. Por conta disso, a mulher deve responder por lesão corporal culposa por negligência.


Flagra
No último sábado, um corretor de imóveis chegou a tirar uma foto da criança, ao lado do irmão de 15 anos, pendurada na sacada do estabelecimento. Segundo a testemunha, ele chegou a alertar os meninos com um grito, mas os dois pareceram não entender a gravidade da situação.

"Eu vinha passando em Capão [da Canoa] e vi o rapazinho com um menininho. Não sei o que ele estava fazendo, mas estava mexendo no pezinho da criança. Eu até dei um grito de lá, mas acho que eles não entenderam. Não fui adiante, mas previ que poderia acontecer algo e tirei uma foto. Infelizmente, aconteceu isso. Estou bem nervoso", diz o corretor de imóveis Wilson Grebien, que fez o registro.



Fonte: Correio

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas