Casal é preso em Salvador em operação de combate ao tráfico internacional de pessoas
19 Julho 2019
Anuncie aqui
Banner  Central 3

Casal é preso em Salvador em operação de combate ao tráfico internacional de pessoas

Um casal foi preso em Salvador durante uma operação da Polícia Federal (PF) e da Polícia Espanhola (Cuerpo Nacional de Policia) para desmanchar uma organização internacional com atuação no Brasil e na Espanha, dedicada à prática de tráfico de pessoas para fins de prostituição. A "Operação Planeta" foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (30).

De acordo com informações da PF, a dupla é acusada de oferecer oportunidade de emprego para meninas brasileiras na Espanha. Além da oferta de emprego, elas recebiam do grupo passagem aérea e dinheiro para despesas pessoais. Entretanto, ao chegar em terras espanholas, elas eram submetidas a uma situação degradante de moradia e trabalho, além de tomar ciência de que a dívida, pré-constituída, seria cinco vezes maior.

Outros mandatos de busca e apreensão também estão sendo cumpridos no Brasil. Já na Espanha está programado o fechamento das casas de prostituição e também a busca e apreensão na casa dos presos e em estabelecimentos.

Os envolvidos serão indiciados pela prática dos delitos de tráfico internacional de pessoa para fim de exploração sexual e formação de quadrilha. Detalhes da operação serão divulgados na tarde desta quarta-feira (30) em entrevista coletiva na sede da Policia Federal em Salvador.


Fonte: Metro1


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas