
Em um vídeo divulgado hoje, 27/04/2020, o prefeito Marcos Adriano falou em relação ao primeiro paciente que teve o caso confirmando de Covid-19 em Valente no dia 15/04, informando que o mesmo teve alta do hospital Couto Maia nesta segunda-feira e que ele estava bem. Confirmou também o segundo caso de Covid-19 neste município, segundo ele trata-se de uma jovem de 25 anos e a mesma passa bem.
Vale salientar que este segundo caso confirmado de Covid-19 não tem qualquer tipo de vínculo com o primeiro caso confirmado em 15/04/2020.
A Prefeitura Municipal de Valente, através da Secretaria Municipal da Saúde, em nota, informa a toda a população valentense que dos 27 casos notificados no nosso município como suspeitos de COVID-19, 24 deles foram descartados e 01 caso permanece em investigação (aguardando resultado do exame que foi encaminhado ao LACEN de Serrinha em 23/04/2020 e deste ao LACEN Central, em Salvador).
Permanece ainda, a solicitação do Poder Público à população, no sentido de usar máscaras, realizar a lavagem frequente das mãos com água e sabão ou, na impossibilidade de lavagem das mãos, fazer a desinfecção com álcool em gel a 70%, evitar aglomerações e adotar as medidas de isolamento social.