Bahia perde para o Grêmio e dá adeus à Copa do Brasil
24 Agosto 2019
Anuncie aqui
Banner  Central 3

Bahia perde para o Grêmio e dá adeus à Copa do Brasil

A torcida fez sua parte e lotou a Arena Fonte Nova. Mas, os mais de 46 mil torcedores assistiram à derrota do Bahia para o Grêmio, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17).

O gol marcado por Alisson pôs fim ao sonho do Tricolor de chegar, pela primeira vez na história, a uma semifinal da Copa do Brasil. O time baiano acabou eliminado da competição.

Agora, o Esquadrão concentra suas atenções na Série A do Brasileirão. No próximo sábado (20), os comandados de Roger Machado recebem o Cruzeiro, novamente em casa.

PRIMEIRO-TEMPO    

O primeiro foi de poucas chances de gols. O Grêmio teve maior posse de bola, enquanto o Bahia explorou os contra-ataques.

Aos quatro minutos, após sobra de bola na área, Jean Pyerre pegou de primeira, mas mandou por cima do gol.

O Tricolor baiano respondeu aos 25. Após desvio de Kannemann, a bola sobrou para Lucas Fonseca arriscar o chute rasteiro. Paulo Victor fez boa defesa.

A melhor chance da etapa inicial foi aos 42 minutos. Jean Pyerre fez boa jogada e rolou para André. Na entrada da área, o atacante chutou no cantinho e Douglas se esticou para evitar com a ponta do dedo.

SEGUNDO-TEMPO

As equipes retornaram para a segunda etapa com a mesma formação, mas o Bahia fez a primeira mudança aos 11 minutos. Élber deu lugar a Arthur Caíke.

Três minutos depois, ele quase marcou. O atacante tentou um lençol na área, mas na hora do chute foi cortado por Cortez e a bola ficou fácil para Paulo Victor.

A resposta do Grêmio, porém, foi certeira. Aos 18 minutos, Alisson fez grande jogada, passou por Moisés e Arthur Caíke, invadiu a área e chutou no canto de Douglas para abrir o placar.

Após o gol, Roger Machado fez mais uma alteração. Shaylon entrou no lugar de Elton.

Aos 27 minutos, Alissosn deu um drible de corpo em Moisés e partiu livre em direção à área. O lateral derrubou o atacante e o árbitro marcou pênalti. Mas, após revisão no VAR, o árbitro constatou que a infração foi fora da área, marcou a falta e expulsou Moisés, que era a o último homem.

Aos 30, Roger Machado fez sua última mudança ao colocar Fernandão no lugar de Ramires. O centroavante teve a chance de empatar minutos depois ao tentar uma cabeçada na área, mas apenas mandou a bola perto do gol.

 

 

Fonte: Galáticos Online 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas